Santo André terá 3 mil câmeras de monitoramento interligadas ao COI
Imagens serão compartilhadas com as polícias e vão contemplar ruas, avenidas, centros comerciais e equipamentos públicos da Prefeitura
- Data: 04/09/2019 10:09
- Alterado: 04/09/2019 10:09
- Autor: Daniel Betega
- Fonte: Secom PSA
Crédito:Alex Cavanha/PSA
A Prefeitura de Santo André realizará nos próximos dias a abertura de processo licitatório para a instalação de cerca de 3 mil novas câmeras na cidade, o que vai multiplicar em dez vezes a capacidade de vigilância e monitoramento do município.
Dentro deste pacote de instalação de novas câmeras, todos os cerca de 150 equipamentos públicos de Santo André serão contemplados, incluindo creches e unidades de saúde. Ruas, avenidas e regiões de grande concentração de pessoas também receberão os novos equipamentos, neste que será o maior investimento em videomonitoramento realizado em Santo André na última década.
O prefeito Paulo Serra esteve na sede do Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura nesta terça-feira (3) e anunciou a instalação das novas câmeras aos representantes das forças policiais da cidade, durante reunião nas dependências do COI. “O céu é o limite para as novas câmeras. Tecnologicamente temos uma boa base de dados e de software dedicado para tirarmos o melhor possível nesta constante parceria com as polícias Militar e Civil para aumentar a sensação de segurança da população”, comemorou.
O COI interliga atualmente imagens de mais de 300 câmeras em um único espaço e triplicou a capacidade de monitoramento de ruas e avenidas da cidade. Uma moderna central conta com imagens geradas pela Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), Defesa Civil, Polícia Militar, SATrans e Samu.
Com a entrega deste importante equipamento público voltado para a segurança, é possível não apenas realizar o monitoramento de ruas, avenidas e centros comerciais, mas também de toda a frota de ônibus municipais por meio do GPS e também de toda a frota do Samu.