Santo André realiza reunião do Consem no Parque Novo Oratório
Conselheiros e munícipes participaram do encontro, que saiu do gabinete, no prédio do Executivo, para garantir participação dos moradores
- Data: 26/09/2013 11:09
- Alterado: 26/09/2013 11:09
- Autor: Fabiana Chiachiri
- Fonte: Secom PSA
Exposição Afogada, da artista visual Emília Santos
Crédito:
A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito, realizou na noite desta terça-feira (24) mais uma reunião do Consem (Conselho de Segurança do Município). Para garantir que a população participe do debate e aponte sugestões, o encontro ocorreu no Instituto São José Associação Cristã de Cultura, Formação e Educação, no Parque Novo Oratório, e contou com a presença de munícipes, além dos conselheiros.
O objetivo em realizar a reunião fora do prédio do Executivo é facilitar o acesso dos munícipes. “Ouvir as pessoas e estar perto da população é marca desta gestão”, disse o secretário de Segurança Pública Urbana e Trânsito, José Luiz Martins Navarro.
Entre os assuntos discutidos na reunião estavam tópicos relacionados à melhoria da segurança na região. “Fizemos a entrega dos cadernos do PPA (Plano Plurianual) Participativo e discutimos vários pontos que já haviam sido elencados e votados como recomendações nas plenárias”, explicou o diretor do Departamento de Articulações de Políticas de Segurança, Jaife Kercher Nobre.
Os titulares e suplentes da sociedade civil que compõem o Consem são dos Consegs Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro e Sudeste, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André e Associação dos Corretores de Seguros do Grande ABC. Do setor público, fazem parte as secretarias de Segurança Pública Urbana e Trânsito, Saúde, Governo, Gabinete, Assuntos Jurídicos, Educação e Inclusão Social.
As próximas reuniões já estão agendadas até o fim deste ano. O Consem foi criado em julho de 2000 e tem como objetivo propor ações integradas, de natureza preventiva e assistencial, que visem à prevenção da violência no município.