Santo André qualifica e entrega certificados a 43 taxistas

Todos os motoristas receberam gratuitamente kit educativo multimídia, composto por manual impresso, cinco CDs e quatro DVDs

  • Data: 08/08/2013 17:08
  • Alterado: 08/08/2013 17:08
  • Autor: Robson Luiz Gisoldi
  • Fonte: Secom PSA
Santo André qualifica e entrega certificados a 43 taxistas

Crédito:

Você está em:

O taxista Adelino de Souza Oliveira, morador do bairro Capuava, que ganha a vida ao volante há 21 anos pelas ruas do município, aproveitou cuidadosamente as horas vagas entre um passageiro e outro para se qualificar ouvindo os CDs do programa Taxista Empreendedor. A dedicação do profissional foi recompensada nesta quinta-feira (8), juntamente com outros 43 motoristas, ele recebeu o certificado de conclusão do curso e o selo de Taxista Empreendedor.

 “Foi ótimo. Vai ajudar muito, com o selo no carro, os clientes saberão que tenho bom atendimento. Fico contente com a certificação, foi uma iniciativa bem bolada”, comemorou Oliveira, ao lado do prefeito Carlos Grana, o superintendente do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Bruno Caetano, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Santo André e Região, Odemar Ferreira, e a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia de Santo André, Oswana Fameli. 

Antonio André Filho, taxista há 19 anos e morador do Parque das Nações, também elogiou a proposta. “Valeu a pena, é fácil de entender, pois já somos do ramo. Se tiver outro curso, vou fazer também”, afirmou, com o apoio dos colegas de profissão, que receberam gratuitamente kit educativo multimídia, composto por manual impresso, cinco CDs e quatro DVDs.

 “Agradeço a todos os taxistas que participaram do projeto. Tenho consciência de que antes da Copa do Mundo e demais eventos que acontecerão, o mais importante é oferecer um serviço de qualidade diário aos moradores. Estamos investindo em Paranapiacaba e formando o estádio Bruno Daniel, diante disso, cada vez mais turistas virão para Santo André”, salientou o chefe do Executivo.

O programa Taxista Empreendedor foi lançado em Santo André em 26 de março. Naquele dia, 58 taxistas assinaram as fichas de adesão. Do total, 43 concluíram o curso entregando as avaliações que comprovam a participação com direito à certificação. “Foi muito importante o envolvimento de cada um. Precisamos de mão de obra qualificada, pois vocês são o cartão de visitas de nossa cidade”, destacou Oswana.

O surgimento dos novos empreendimentos, aliado ao crescimento da classe C e à prática da Lei Seca (que proíbe o consumo de álcool antes de dirigir), estão tornando cada vez mais frequente o uso do taxi, gerando mais demanda para o setor. Essa mudança de comportamento dos consumidores, complementada com a chegada da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, exige maior preparação dos profissionais do ramo e requer conhecimento sobre a estratégia do seu negócio.

Bruno Caetano destacou o empreendedorismo do Brasileiro como característica marcante da população e falou sobre a importância do curso, que treina o motorista em planejamento, gestão, controle financeiro e atendimento ao cliente. “O taxista precisa olhar o carro como uma empresa sobre rodas. Este é o profissional do futuro”, conclui.

Compartilhar:
1
Crédito:Diego Barros/PSA
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 08/08/2013 05:08
  • Alterado:08/08/2013 17:08
  • Autor: Robson Luiz Gisoldi
  • Fonte: Secom PSA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados