Santo André promove mutirão para acelerar cirurgias gerais no CHM
Força-tarefa contemplou munícipes com a realização de procedimentos pré-operatórios
- Data: 24/09/2022 15:09
- Alterado: 24/09/2022 15:09
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Divulgação
A Secretaria de Saúde de Santo André promoveu um grande mutirão neste sábado (24), para acelerar as cirurgias gerais marcadas para o Centro Hospitalar Municipal (CHM). Dezenas de profissionais, de vários setores, atuaram na força-tarefa que realizou exames pré-cirúrgicos de munícipes que já foram acolhidos pela unidade de saúde.
“Um grande esforço para colocar consultas e cirurgias em dia, nesta retomada após a pandemia de Covid-19. Nossas equipes estão intensificando os atendimentos para desafogar a demanda que ficou contingenciada, de maneira estruturada e planejada”, destaca o prefeito Paulo Serra.
Foram realizados exames laboratoriais, de raio-X, eletrocardiograma, além de consultas para avaliação pré-operatória com anestesista.
“Esse é um novo momento do hospital, estamos avançando nos processos de modernização e qualificação das equipes com objetivo de garantir cuidado humanizado e de qualidade ao usuário. Esse mutirão é importante para acelerar as cirurgias que já estavam em andamento”, destaca o superintendente da Atenção Hospitalar, Victor Chiavegato.
“O momento é de grande importância no cuidado da nossa população, dentre as ações propostas pelo Qualisaúde, que propõe modernização e revitalização, trazendo acolhimento com dignidade para os nossos pacientes”, ressalta a biomédica e diretora de Atenção à Saúde de Santo André, Luciane Suzano Pereira Cunha.
Esse foi o segundo mutirão realizado em setembro. Antes, a Secretaria de Saúde realizou força-tarefa para acelerar as cirurgias ginecológicas realizadas no Hospital da Mulher. Além disso, desde o início do mês o CHM está realizando mutirão para normalizar a fila de espera por ultrassom de abdômen. Ao todo, estão sendo beneficiados cerca de 2 mil pacientes, previamente agendados pela Regulação Municipal.