Santo André inicia neste sábado aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid em crianças

Agendamento deve ser feito para quem tem entre 6 e 11 anos sem comorbidades e tomou a vacina Coronavac há 28 dias

  • Data: 16/02/2022 20:02
  • Alterado: 16/02/2022 20:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Santo André
Santo André inicia neste sábado aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid em crianças

Crédito:Angelo Baima / PSA

Você está em:

A Prefeitura de Santo André começa neste sábado (19) a aplicar a segunda dose da vacina contra Covid-19 em crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades. Unidades de saúde atenderão das 8h às 17h, mediante agendamento, e a imunização ocorrerá também no domingo (20).

Para que as crianças recebam a vacina é necessário agendar no site psa.santoandre.br/vacinacovid. O sistema indicará data, horário e local da vacinação. Para o agendamento da vacinação é obrigatório informar o número do CPF da criança. Além disso, o certificado internacional da vacina está vinculado ao documento.

“A vacinação segue avançando em Santo André com qualidade, eficiência e segurança. Já vacinamos quase 70% das nossas crianças com a primeira dose. Agora, faço um alerta aos pais e responsáveis para que levem nossos pequenos para a aplicação da segunda dose. É mais uma etapa dessa luta para que possamos vencer a pandemia, com a proteção que a nossa gente merece. Sempre juntos”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Assim como ocorreu na vacinação da primeira dose, as unidades de saúde receberão atividades de recreação. Além da presença de super-heróis, haverá decoração especial distribuição de pipoca.

No momento da vacinação, é preciso ter em mãos o comprovante da primeira dose e um comprovante de residência em nome do responsável. Além disso, carteirinha de vacinação e o CPF da criança são obrigatórios.

A vacina destinada para este público é a mesma usada em adultos, sem adaptação de versão pediátrica. A aprovação para o uso da Coronavac nesta faixa etária pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem validade em todo o Brasil. As exceções são as crianças com 5 anos de idade e as imunossuprimidas, que devem receber o imunizante da Pfizer.

Importante lembrar que aplicação da primeira dose segue sendo oferecida para crianças de 5 a 11 anos em Santo André.

Compartilhar:

  • Data: 16/02/2022 08:02
  • Alterado:16/02/2022 20:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Santo André









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados