Santo André inicia comemorações do ‘Dia do Idoso’
Programação artística desenvolvida pelos integrantes do Crisa marca homenagem
- Data: 27/09/2013 08:09
- Alterado: 27/09/2013 08:09
- Autor: Roberto Nascimento
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
Uma programação artística programada para a tarde desta quinta-feira (26) marcou o início das comemorações do Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, e Dia Municipal da Pessoa Idosa, em 27 de setembro. Com muita alegria, dança e música, dezenas de “artistas” e familiares ocuparam o auditório do Centro de Formação dos Professores. O evento foi organizado pelo Crisa (Centro de Referência do Idoso).
O prefeito Carlos Grana e os secretários de Governo, João Avamileno, e de Inclusão Social, Fátima Grana, abriram as homenagens, destacando a importância do papel do idoso na sociedade. “A dedicação da sociedade e poder público é muito importante. Por isso, trabalhamos para ampliar parcerias e, consequentemente, o número de atividades que oferecemos a este público”, resumiu a primeira-dama Fátima Grana.
Para Francisca Josefina de Castro, de 67 anos, integrante do Grupo de Dança Cigana do Crisa há 11 anos, a dança faz parte de sua vida. “Gosto muito; me deixa mais viva”, comentou. Ela também alertou para a necessidade de maior respeito ao idoso, além de melhores condições de transporte e de saúde.
O coordenador do Crisa, Paulo Afonço Nunes, ressaltou que o equipamento organiza atividades diversas para atrair um público de 80 pessoas por dia. “De aulas de dança, a palestras e inclusão digital, levar em conta as demandas desta população, que teve sua expectativa de vida aumentada e, portanto, precisa ser mais amplamente atendida”.