Santo André inicia agendamento para vacinação de idosos acima de 77 anos e segunda dose
Cadastro para segunda dose é voltado a moradores com mais de 90 anos e profissionais de saúde que foram imunizados entre 8 e 12 de fevereiro
- Data: 28/02/2021 15:02
- Alterado: 28/02/2021 15:02
- Autor: Daniele Vieira
- Fonte: Secom-PSA
Novas doses da Coronavac que chegaram a Santo André neste domingo
Crédito:Alex Cavanha/PSA
A Prefeitura de Santo André dará início nesta segunda-feira (1º), às 14h, ao agendamento da vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 77 anos. Também haverá agendamento para aplicação de segunda dose em munícipes acima de 90 anos e profissionais de saúde que foram imunizados entre 8 e 12 de fevereiro. Todas as doses serão da vacina Coronavac.
O morador deve se inscrever no site psa.santoandre.br/vacinacovid. O sistema vai direcionar qual o melhor ponto de imunização drive-thru, além de data e horário. As vacinas que serão aplicadas nesta fase da campanha fazem parte de um lote de 7.960 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, que chegaram a Santo André na manhã deste domingo (28).
“A chegada de novas doses nos permite antecipar e ampliar a vacinação para esta nova faixa, de idoso de 77 a 79 anos. Santo André tem se empenhado em buscar todas as possibilidades para aquisição de vacinas contra a Covid-19 junto aos governos Federal e Estadual, além de protocolar intenção de compra de vacinas. Também enviou à Câmara Municipal projeto de lei para liberar fundos municipais para a compra de novas doses. Tudo para proteger a nossa gente de forma eficiente e antecipada”, destacou o prefeito Paulo Serra.
Santo André conta com quatro pontos de vacinação drive-thru: Paço Municipal (Praça IV Centenário – Centro), Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América) e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial). Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência.
Idosos acamados com esta faixa etária serão atendidos com base no cadastro nas unidades de saúde de referência. A equipe de cada UBS entra em contato com as famílias para agendar a vacinação em casa.
Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da Saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19, além do e-mail [email protected]. O serviço é gratuito e funciona 24 horas, nos sete dias da semana.