Santo André é pioneira na certificação 100% digital de imóveis

Plataforma desenvolvida pela Eicon permite que processos de certificação de plantas e emissão de certidões e alvarás sejam totalmente on-line

  • Data: 16/06/2020 13:06
  • Alterado: 16/06/2020 13:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Eicon
Santo André é pioneira na certificação 100% digital de imóveis

Crédito:Helber Aggio/PSA

Você está em:

O município de Santo André é o primeiro do Brasil a certificar de forma totalmente digital as plantas e projetos de imóveis da cidade. A solução, desenvolvida pela plataforma Acto, da InMov, empresa do Grupo Eicon, líder em soluções para a gestão pública, possibilita que a administração emita o certificado na hora, sem a necessidade de papel. Antes realizados fisicamente, os processos demoravam dias para serem finalizados. Além da certificação de plantas, o Acto também permite a emissão de alvarás e certidões, tornando o processo de aprovação de imóveis 100% digital.

“A revolução trazida pelo Acto está em garantir que o documento, que antes exigia assinatura física e carimbo do engenheiro e arquiteto responsável pela obra, proprietário e prefeitura, agora seja feito de maneira simples e automática”, afirma Luiz Alberto Rodrigues, CEO da Eicon. O documento recebe o chamado carimbo eletrônico, em que é integrado um QR Code e o Código de Verificação e Autenticidade.

A digitalização dos processos de autorização e registro de imóveis acaba com um gargalo presente em quase todas as cidades brasileiras: a burocracia na emissão de certidões e alvarás. Com o sistema, o cidadão tem seu processo aprovado, ou recebe informações para ajustes, de forma totalmente on-line, sem sair de casa. A prefeitura ganha em agilidade e impessoalidade, evitando fraudes e trazendo maior transparência nos procedimentos. A Eicon é a única empresa do mercado que dispõe dessa tecnologia para a certificação digital.

Compartilhar:

  • Data: 16/06/2020 01:06
  • Alterado:16/06/2020 13:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Eicon









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados