Santo André busca recuperação nas semifinais da Liga de Basquete Feminino
Com ginásio Lais Elena cheio, equipe andreense acabou superada pelo Sampaio, mas ainda tem chances de buscar a final da LBF
- Data: 10/07/2022 08:07
- Alterado: 10/07/2022 08:07
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Divulgação
Com casa cheia e um belo jogo em quadra, Santo André e Sampaio Corrêa abriram as semifinais da Liga de Basquete Feminino, neste sábado (9), no ginásio Lais Elena Aranha, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. O time do Maranhão levou a melhor e venceu por 82 a 69, mas assim como nas quartas de final, as semifinais terão séries de até três jogos, dando chance a equipe andreense de buscar a recuperação.
As equipes se encontram novamente já na próxima semana, desta vez na sexta-feira (15), às 19h, na casa do Sampaio. Se Santo André devolver a derrota, o terceiro jogo acontece no domingo (17), novamente no Nordeste. Os embates terão a transmissão pela LBF LIVE e YouTube da Liga de Basquete Feminino.
No jogo, Sassá, Lays e Glenda marcaram duplos-duplos, mantendo Santo André na disputa, mas não foi o suficiente para bater o forte Sampaio Basquete, dono de um elenco estrelado e que fez valer o favoritismo.
O casal Rafael e Elaine Dias, do bairro Jardim, trouxe os filhos gêmeos Gustavo e Lucas, de 11 anos, para conferir o jogo. “O importante é acompanhar e torcer. Buscamos sempre mostrar aos nossos filhos a importância de se dedicar e temos esse exemplo em casa relacionado ao basquete”, contou orgulhoso Rafael.