Santo André amplia vacinação contra Covid em crianças com mais de 6 meses com comorbidade
Imunização estará disponível sem necessidade de agendamento a partir desta quinta-feira, das 8h às 16h, em nove unidades de saúde
- Data: 16/11/2022 19:11
- Alterado: 16/11/2022 19:11
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Helber Aggio / PSA
Crianças com mais de seis meses a 2 anos que possuam comorbidades já podem receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 em Santo André. A imunização ocorrerá sem necessidade de agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em nove unidades de saúde.
“Damos mais um importante passo para vacinar a nossa gente e ampliar a proteção contra a Covid-19 e suas variantes. Agora, bebês com mais de seis meses, com comorbidades, começam a receber as doses do imunizante. Planejamento e gestão para combater a doença e levar proteção à nossa gente”, destaca o prefeito Paulo Serra.
O município recebeu 1.920 doses do imunizante Pfizer Baby para primeira e segunda dose, que devem ser aplicadas com intervalo de quatro semanas. A população estimada para essa faixa etária é de cerca de 960 crianças.
“Após a abertura do frasco, que contém dez doses, o imunizante tem validade de 12 horas. Por esse motivo a Secretaria de Saúde definiu como estratégia centralizar a Pfizer Baby em nove Unidades Básicas de Saúde, garantindo o acesso à vacina para todos os territórios do município, ao mesmo tempo que haja o menor desperdício possível de doses do imunizante”, explica o diretor de Vigilância à Saúde, César Rangel Gusmão.