Sanitização para proteger contra o coronavírus chega ao Terminal Piraporinha
Parceria da EMTU com o Exército quer ampliar a proteção dos passageiros do transporte metropolitano e da população em geral contra o coronavirus
- Data: 31/03/2021 11:03
- Alterado: 31/03/2021 11:03
- Autor: Redação
- Fonte: EMTU/SP
Crédito:
Após ações de sanitização realizadas em março nos terminais Santo André e Diadema, uma equipe do 2º Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro estará a partir das 9h desta quinta-feira (01) no Terminal Metropolitano Piraporinha. A atividade inclui pulverização, higienização e desinfecção nos gradis, piso e escadas das plataformas, bloqueios e máquinas de bilhetes com o objetivo de prevenir e combater a Covid-19 em locais de grande circulação de pessoas. Nos terminais Diadema e Santo André foram aplicados cerca de 300 litros de um produto à base de cloro, o mesmo a ser utilizado em Piraporinha.
A medida tem como objetivo ampliar a proteção dos passageiros e da população em geral como forma de combate ao coronavírus. Continuam necessárias as outras medidas de segurança como uso obrigatório de máscaras e álcool em gel para higienizar as mãos.
As próximas sanitizações ao longo do Corredor Metropolitano ABD serão realizadas nos terminais São Bernardo (08/04) e Ferrazópolis (15/04).
Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.