Saesa celebra 50 anos da autarquia em São Caetano
No dia 19 de dezembro de 1969, o então prefeito de São Caetano do Sul, Oswaldo Massei, assinava a Lei 1.813 que criava o DAE (Departamento de Água e Esgoto).
- Data: 19/12/2019 11:12
- Alterado: 19/12/2019 11:12
- Autor: Mayra Monteiro
- Fonte: PMSCS
Saesa celebra 50 anos da autarquia em São Caetano
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
Ao longo desses 50 anos, a autarquia cresceu e se consolidou como uma das mais respeitadas do País, elevando a qualidade de vida da população e colocando a cidade no topo de indicadores sobre saneamento básico.
Nesta quinta-feira (19/12), o prefeito José Auricchio Júnior visitou as dependências do agora Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) para fazer um agradecimento especial aos colaboradores. “Em diversos momentos difíceis pelos quais o município passou, a autarquia esteve presente, atuando com respeito e comprometimento com a população”, destacou.
Para o prefeito, o órgão terá papel fundamental nas obras estruturantes que serão realizadas nos próximos anos na cidade. “Com o ReFundação, o Saesa será protagonista e o sucesso será alcançado graças ao empenho coletivo da equipe”, pontuou. “São Caetano é limpa, bem conservada e com as áreas verdes preservadas, e isso a população sabe reconhecer”, finalizou.
“Hoje é um dia especial para todos nós. Registro meu agradecimento aos funcionários por terem se dedicado e contribuído com o crescimento, evolução e transformação do DAE em Saesa. Graças a vocês alcançamos os bons resultados e reconhecimento nacional nos serviços de saneamento”, enalteceu o superintendente do Saesa, Rodrigo Toscano.