Sabesp unifica atendimento telefônico e facilita acesso do cliente a serviços
Com desativação do número 195, Central Telefônica passa a atender exclusivamente pelo 0800 055 0195 a partir de 16 de outubro
- Data: 13/10/2023 16:10
- Alterado: 13/10/2023 16:10
- Autor: Redação
- Fonte: Sabesp
Sabesp
Crédito:Divulgaçao/Sabesp
O atendimento telefônico aos clientes da Sabesp passa a ser unificado no 0800 a partir de segunda-feira, 16 de outubro. Com a desativação do número 195 , o acesso por telefone aos serviços da Companhia fica centralizado no 0800 055 0195 (ligações gratuitas), além dos canais online que o cliente tem à disposição e do atendimento por mensagem de texto pelo WhatsApp Sabesp (11 3388-8000).
A desativação do telefone 195 segue uma decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e não terá nenhum impacto no atendimento dos clientes. A central do 0800 055 0195 (ligação gratuita) funciona 24 horas todos os dias e dá acesso aos serviços da Sabesp com rapidez e comodidade. Para não ocasionar impactos ao cliente, a desativação do 195 vinha sendo realizada de forma gradual desde o dia 30 de setembro, e será finalizada nesta segunda-feira, 16 de outubro.
“Ao unificar o atendimento telefônico no 0800, a Sabesp centraliza esse canal de acesso aos serviços da Companhia, facilitando o dia a dia do nosso cliente, ao mesmo tempo em que investe no aperfeiçoamento constante dos canais de atendimento online e pelo WhatsApp. O objetivo é trazer inovação e facilidade para atender da forma mais eficiente”, diz Caio Melo, diretor de Clientes.
CANAIS DIGITAIS
Para estar cada vez mais próxima e oferecer atendimento prático aos seus clientes, a Sabesp também investe nos canais digitais de relacionamento, que oferecem os mais diversos serviços prestados pela Companhia:
• Agência Virtual – https://agenciavirtual.sabesp.com.br/
• Chat – https://sabesp-chat.sabesp.com.br/chat-externo
Por esses canais, o cliente pode consultar débitos, emitir a segunda via da conta, informar falta d’água ou vazamentos e solicitar ligação de água e de esgoto, mudança de titularidade, entre outros serviços. A Companhia também tem um canal exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de fala pelo 0800 016 0195.
A Sabesp alerta sobre a importância de todos os clientes manterem o cadastro atualizado, como forma de agilizar o atendimento pela plataforma digital. Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, basta o cliente acessar a Agência Virtual. A atualização de cadastro também pode ser feita pelo 0800 055 0195.
Para o cliente que preferir o atendimento presencial, pode verificar a unidade mais próxima e consultar o agendamento nas agências que oferecem essa facilidade na Agência Virtual Sabesp no seguinte endereço: https://agenciavirtual.sabesp.com.br/canais-atendimento