Sabesp restaura gradualmente canais de atendimento

Rede digital sofreu instabilidade devido a incidente cibernético; em Nota, Sabesp atualiza informações

  • Data: 04/11/2024 10:11
  • Alterado: 04/11/2024 10:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sabesp
Sabesp restaura gradualmente canais de atendimento

Crédito:Reprodução

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Os canais de atendimento ao cliente da Sabesp estão sendo reestabelecidos de forma gradual após a instabilidade da rede digital devido ao recente incidente cibernético.

A Agência Virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br/) e a central telefônica 0800 055 0195 estão disponíveis. O WhatsApp (11 3388-8000) voltou a operar parcialmente, disponibilizando a maioria dos serviços, como registros de falta d’água, vazamentos, desligamento temporário, religação, alteração de vencimento e informar pagamento. O atendimento presencial nas mais de 400 Agências em todo o estado de São Paulo segue em operação, mediante agendamento na Agência Virtual. O chatbot da Sabesp está temporariamente fora do ar.

O tempo de espera para o atendimento pode estar acima da média em determinados horários.

A Sabesp foi vítima de um ataque cibernético que provocou instabilidade em sua rede digital. Adotou imediatamente todas as medidas de segurança e controle e pôs em prática o plano para restabelecimento dos sistemas afetados. De acordo com a investigação forense em andamento, até o presente momento, não foi identificado comprometimento de dados pessoais. As operações de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto não foram afetadas pelo ataque cibernético.

A Sabesp lamenta eventuais transtornos aos clientes e informa que está empreendendo os esforços para normalização integral dos seus canais de atendimento.

Comunicado Sabesp

A Sabesp informa que, por meio de seu monitoramento em decorrência do ataque cibernético do qual foi vítima, tomou conhecimento na sexta-feira (1º) de publicações que apresentaram uma quantidade inexpressiva de dados pessoais não sensíveis compatíveis com suas bases. A Companhia preventivamente notificou na mesma data a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), embora as informações obtidas até o momento não permitam concluir que se trata de um cenário de notificação obrigatória.

A Sabesp contratou assessores externos com experiência em situações desta natureza para investigar o ataque cibernético, suas causas, extensão e potenciais responsáveis.

Importante destacar que as operações de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto não foram afetadas pelo ataque cibernético. Os canais de atendimento ao cliente foram normalizados, estando disponíveis por meio da central telefônica 0800 055 0195, da Agência Virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br/), do WhatsApp (11 3388-8000), do chatbot (sabesp-chat.sabesp.com.br) e nas agências físicas, mediante agendamento.

A Sabesp reafirma seu compromisso com a transparência e a segurança das informações de seus clientes e continuará a manter o público informado sobre quaisquer desdobramentos relevantes.

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  • Data: 04/11/2024 10:11
  • Alterado:04/11/2024 10:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sabesp









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