Rotary Santo André Norte registra recordes em projetos e maior crescimento entre os clubes

Instituição andreense também obteve o terceiro maior aumento de sócios no distrito

  • Data: 14/07/2021 13:07
  • Alterado: 14/07/2021 13:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Rotary Club Santo André Norte
Rotary Santo André Norte registra recordes em projetos e maior crescimento entre os clubes

Rotary Santo André Norte registra recordes em projetos e maior crescimento entre os clubes do município

Crédito:Divulgação/RCSN

Você está em:

O Rotary Club Santo André Norte registrou recordes em seus projetos sociais e o maior crescimento entre os sete clubes da cidade durante a gestão 2020/2021, encerrada em 30 de junho deste ano. A entidade também obteve o terceiro maior aumento do Distrito 4420, que representa o Grande ABC, zona sul da capital e Baixada Santista.

O clube, em um ano, passou de 50 integrantes para 75, o maior número desde a fundação da entidade, em 1959. O crescimento foi de 50% no período. A instituição conseguiu até a filiação de uma família que mora em Londres (Reino Unido), que, mesmo à distância, quer colaborar com a entidade.

“Nossa diretoria decidiu que não fazia sentido a gente encolher no momento em que as pessoas mais necessitavam da gente. Encontramos barreiras físicas, por conta do isolamento, mas derrubamos todos os muros virtuais. Planejamos um trabalho ousado, de ampliação de nossas ações sociais. Isso fez com que muita gente tivesse vontade de participar e entrar no clube. Tenho muito orgulho de dizer que estive à frente desta gestão, que entrou pra história da instituição”, destaca o advogado Eduardo Barros de Moura, presidente da instituição durante este período.

Ele passa o cargo para Orestes Buzato, que será o presidente na gestão 2021/2022.

Projetos sociais fortalecidos

A decisão de fortalecer os projetos sociais deu resultado. Um exemplo foi o recorde batido pelo Camp Piero Pollone, projeto social mantido pelo Rotary Santo André Norte e que prepara e encaminha jovens para o mercado de trabalho. Atualmente, a ação conta com 525 jovens aprendizes empregados, o maior número desde o início da instituição, há 44 anos.

Também chegou a um número inédito a AFRSAN (Associação de Famílias de Rotarianos Santo André Norte), que ampliou o número de beneficiários. Agora, o projeto produz fraldas geriátricas para 62 idosos por mês. No início da gestão, eram 50 pessoas beneficiadas. O aumento foi de 24%.

As ações de combate à fome realizadas ao longo do ano também tiveram destaque. Nos primeiros seis meses da gestão, foram arrecadadas 2,5 toneladas de alimentos por meio das lives do cantor Frank Aguiar, possibilitando as famílias beneficiadas pelo programa Criança Cidadã a continuarem recebendo cestas básicas mesmo sem as aulas, suspensas por conta da pandemia. O artista posteriormente se filiou ao clube, em maio de 2021.

Já no segundo semestre da gestão, a Ação Contra a Fome nas Comunidades, organizada pelo Rotary Club Santo André Norte, arrecadou 5 toneladas de mantimentos para famílias carentes do Jardim Elba, na zona leste de São Paulo, e do Criança Cidadã, projeto social do Grande ABC mantido pela instituição. Segundo a CUFA (Central Única das Favelas) do Jardim Elba, foi a maior doação de mantimentos que a comunidade recebeu durante a pandemia.

Já no início, a gestão mostrou que trabalharia para conquistar números significativos. Tanto é que a live de pose, em agosto de 2020, teve alta audiência e teve expectador em quatro continentes diferentes, sendo uma das mais assistidas do país.

“Encerramos nossa gestão, eu a Carolina (primeira-dama), com a certeza de que fizemos nosso melhor, com foco na solidariedade e ajuda ao próximo. O clube está unido para ser manter ainda mais forte ao longo dos próximos anos. Ritmo de iniciativa privada”, comentou Eduardo Barros de Moura.

Compartilhar:

  • Data: 14/07/2021 01:07
  • Alterado:14/07/2021 13:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Rotary Club Santo André Norte









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados