São Paulo Política

Rosana Valle empossa presidentes do PL Mulher da Baixada Santista 

Grupo terá a missão de engajar e filiar novas lideranças para disputar as eleições de 2024; posse da ala feminina do partido no Vale do Paraíba acontece no próximo sábado (9/12)

  • Data: 04/12/2023 18:12
  • Alterado: 04/12/2023 18:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
rosana-valle

Posse PL Mulher Baixada Santista

Crédito:Divulgação

A presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo, deputada federal Rosana Valle (PL-SP), empossou nesse sábado (2/12) as presidentes do PL Mulher da Baixada Santista. Abrigado no Hotel Comfort, em Santos-SP, o evento marcou o início de uma nova fase da ala feminina do partido na região. O objetivo da sigla é aumentar de forma significativa sua representatividade a partir do pleito eleitoral de 2024. 

A cerimônia reuniu mais de 400 pessoas, incluindo líderes femininas da Baixada Santista e representantes do PL Mulher de outras regiões do estado, como o da Capital Paulista, presidido pela influenciadora digital Sandra Sant’ana. A comentarista política Zoe Matínez, que também integra o PL Mulher Paulistano, estava entre os presentes ao encontro. 

Na solenidade, Rosana parabenizou as novas presidentes das Executivas Municipais do PL Mulher da Baixada Santista e lembrou que as recém-empossadas terão a missão de engajar e filiar novas lideranças na região, já visando as eleições de 2024:  

“Estamos assumindo um compromisso com a Baixada Santista, para elevar o número de representantes, tanto no Poder Legislativo quanto no Executivo, a partir de 2025. Nos últimos meses, desenvolvemos uma série de atividades e de capacitação, nas mais diversas áreas da Política, para que as novas filiadas cheguem qualificadas e competitivas no pleito eleitoral do ano que vem”. 

Na oportunidade, a presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo ainda compartilhou a expectativa do partido de eleger um maior número de vereadoras, de vice-prefeitas e de prefeitas em 2024.  

Rosana Valle empossa presidentes do PL Mulher da Baixada Santista 
Posse PL Mulher Baixada Santista (Divulgação)

No evento desse sábado, foram empossadas presidentes do PL Mulher da Baixada Santista Lucília Goulart Cerqueira Camargo Barbosa, de Bertioga-SP; Célia Antero da Rocha, de Cubatão-SP; Letícia Capitelli do Rosário, do Guarujá-SP; Helena Bento de Oliveira Santiago Prado, de Itanhaém-SP; Sandra Regina Madureira, de Peruíbe-SP; Mabell Magalhães, de Praia Grande-SP; Célia Regina Gonçalves Fugazza, de Santos-SP; e Michelle Santos Tizziani, de São Vicente-SP.  

Rosana finalizou o evento lembrando que a composição das Executivas Municipais da ala feminina do PL em todo o estado tem o aval da presidente Nacional do PL Mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro:  

“Michele vê a capital paulista, a Baixada Santista e outras regiões do estado de São Paulo como importantes polos para fomentar uma maior participação das mulheres na Política. Estamos montando um time de qualidade, com lideranças competentes e aguerridas, para ocuparmos o espaço que merecemos no pleito do ano que vem”, comemorou a parlamentar, que está em seu segundo mandato no Congresso Nacional.  

No próximo sábado (9/12), Rosana estará em Campos do Jordão-SP para a cerimônia de posse das Executivas Municipais do PL Mulher do Vale do Paraíba. 

Compartilhar:

  • Data: 04/12/2023 06:12
  • Alterado: 04/12/2023 06:12
  • Redação
  • Assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados