Rock Fog Fest 2.0 no Festival de Inverno de Paranapiacaba

Nos dias 27 e 28 de julho o movimento SOS Paranapiacaba e o coletivo Estranhos Atratores estarão promovendo juntamente com o Ateliê Cia. da Terra e a Casa Fopp a 2ª Rock Fog Fest

  • Data: 22/07/2019 15:07
  • Alterado: 22/07/2019 15:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria
Rock Fog Fest 2.0 no Festival de Inverno de Paranapiacaba

Alcoóliques

Crédito:divulgação

Você está em:

Segundo Jairo Costa, um dos organizadores do evento: “A ação tem como objetivo levar ao público a produção autoral de artistas independentes do ABC e de São Paulo. Vamos aproveitar a oportunidade também para nos posicionar contra a instalação do Centro Logístico, Porto Seco, na região”.

Durante o “Fog Fest” serão realizados shows com as bandas Alcoóliques, Capitão Bourbon, Especial Cigarretes, Lata do lixo da história, Nicolas não tem banda, O Grande Ogro, Videntes Profanos e 88 Não!

Também serão realizados o “Tour Macabro” com o ator Léo Alves e o escritor Jairo Costa, além do lançamento da cerveja artesanal Constante Castellani, produzida em homenagem ao centenário de morte do jovem operário andreense.

O Rock Fog Fest 2.0 ocorrerá na casa FoPP, localizada na Travessa dos Canudos 428, ao lado do posto de saúde e a 15 metros do Clube Lyra Serrano, em Paranapiacaba.

Programação

Tour macabro com Léo Alves e Jairo Costa  – Sábado, 27/07 – 18h.

Lançamento de livros – Jairo Costa – Sábado, 27 e 28/07 – A partir das 11h. 

Lançamento da Cerveja Constante Castellani  – Sábado, 27 e 28/07 – durante todo o evento.

Shows

Sábado 27 de julho

Lata do lixo da história- 13h

Capitão Bourbon – 14h

Alcoóliques – 15h

Videntes Profanos – 16h

Nicolas não tem banda – 17h

Domingo 28 de julho

O Grande Ogro – 13h

88 Não – 14h

Especial Cigarretes – 15h

Serviço:

Rock Fog Fest

27 e 28 de julho de 2019

Local: Travessa dos Canudos 428

Grátis. Livre para todas as idades.

Sobre as bandas

Banda “O grande Ogro”

Grupo de rock instrumental que, pelas rupturas propostas na estrutura das músicas, poderia ser mencionado como “Pós-Moderno”, mas seria um crime buscar classificar o som sem amarras, sem rumos, mas cheio de caminhos d’O Grande Ogro.

Desde 2011 a banda desenvolve linguagens próprias, tanto na estética sonora quanto visual, com a presença de um Pequeno Grande Ogro nas enérgicas apresentações.

Alcoóliques

Os Alcoóliques estão loucos – de cana, veneno e fúria -, compondo e tocando suas próprias músicas em algum estúdio, boteco, casa de camarada ou espaço público. Fazem um barulho inspirado no punk rock e no rock alternativo de garagem que rolou nos 80’s, 90’s e 00’s. Músicas cheias de escalas acidentais, marcações moscantes e viradas atrapalhadas. Movidos a álcool e um gerador a gasolina. 

Lata do lixo da história

Quinteto de punk rock formado no final de 2017, a Lata do Lixo da História está lançando seu primeiro EP “Dissonância”. As letras das músicas soam niilistas mas paradoxalmente esperançosas, com o som de pegada rápida, tons sarcásticos e as vezes melódicos. As influências da banda vêm dos clássicos do estilo, desde o 77 ao hardcore anos 90´.

Capitão Bourbon

Capitão Bourbon e sua tripulação adentram ao místico oceano musical em agosto de 2010, com o intuito de prestar uma sincera homenagem aos seres obscuros das profundezas do blues e rock n roll.

Os Videntes Profanos

Em meados de 2018 o músico da banda Os Haxixins e produtor cultural e musical tarimbado Eduardo Osmédio de várias bandas do underground da zona Leste de São Paulo e criador do Jardim Psicodélico convida o Multi-instrumentista Rafael Cirilo para tocar suas músicas solo em uma das festas e eventos do Jardim Psicodélico Produções, sugerindo que até o acompanharia se preciso, mas Rafael e Edu acabam formando uma banda para esse especifico show, a ideia e química natural deu tão certo que a união de mais seus amigos Bruno S. Buga, Fábio Batista gerou vários shows dando inicio a vários ensaios.

Special Cigarettes

Banda formada em 2001 e que conta com nova formação desde 2016, com Jhon Hernandez no baixo, Bruno Turbilhão na bateria e Marcelo Noise na guitarra e voz .Com estilo grunge, letras

autorais em português, performance despojada e irreverente tem participado de vários eventos alternativos pelo grande ABC e São Paulo.

Nicolas não tem banda

Nicolas Não Tem Banda nasceu em São Paulo (em agosto de 2014) na Ocupa Ouvidor 63, a maior ocupação artística da América Latina. Começamos apenas com voz e violão, depois voz e guitarra; hoje somos quatro os elementos: Luís Só (vocal), Rodrigo S. (baixo), Bruno Buga (guitarra) e Andy Marshall (bateria).

Buscamos fazer uma música mais instintiva, menos condicionada aos padrões estéticos e morais vigentes a qual denominamos: #EsquizoMusic.

88 não

O 88NÃO! É uma banda originaria do Bairro Sonia Maria, subúrbio de Mauá, embora desconhecido por muitos, é um grande celeiro musical e cultural do Grande ABC.Foi nesse tradicional bairro de Mauá, que no ano de 2000 Daniel Miranda convidou José Luis (Argentino de Rosário) e que vivia no bairro a formar uma nova banda após sua saída de outra banda que tocava, Em 2003 sai o primeiro CD “Quanta Cerveja” pelo Selo Rotten Records do então baterista da lendária banda do ABC Garotos Podres, que logo virou um Clássico do Punk no ABC, em 2005 laçam o segundo CD “Amizade, Lealdade e Igualdade” que retrata bem a banda quanto a sua postura STREETPUNK, em 2006 colocam no mercado o CD ao Vivo “Punk Rock Rueiro” gravado no Hangar 110 em São Paulo e logo depois o EP com 3 Musicas 88NÃO!, no Filme independente “FORA DOS TRILHOS” filmado em Paranapiacaba.

Compartilhar:

  • Data: 22/07/2019 03:07
  • Alterado:22/07/2019 15:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados