Ribeirão Pires trabalha na elaboração do currículo da Educação Infantil
Ação da Prefeitura vai ao encontro da proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
- Data: 26/04/2019 13:04
- Alterado: 26/04/2019 13:04
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires
Crédito:PMETRP
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, está trabalhando na construção do currículo da Educação Infantil Municipal. Em reuniões semanais, profissionais do setor elaboram documento que será diretriz para o ensino. Nessa quarta-feira, 24, o encontro contou a participação da pedagoga e mestre em linguística aplicada, Regiane Ibanhez Gimenes Berni, que contribuiu na elaboração dos currículos de Santo André e Estadual.
O grupo de estudo é formado por 27 representantes das redes municipal e particular de Educação Infantil instaladas na cidade. As vagas foram dividas: cinco pais de alunos, dez professores, cinco coordenadores escolares, cinco diretores escolares e dois representantes sindicais. Além desses, a Secretaria de Educação indiciou membros da equipe técnica.
Ação de formulação do currículo da rede municipal vai ao encontro da proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), “que atende a legislação e garante que o direto da aprendizagem seja respeitado de forma integral”, explicou a professora Regiane, que abordou, em sua fala, a importância da fundamentação teórica na proposta.
Além das reuniões com o grupo de estudos, até junho, haverá consulta pública e o documento proposto será apresentado e referendado pelo Conselho Municipal de Educação.
De acordo com a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Flávia Banwart, as reuniões irão permitir a criação de proposta coletiva, com a contribuição de todos os segmentos. “Essa união proposta pela BNCC é um grande passo que proporcionará ainda mais sustentação à prática pedagógica mediada pelo professor e desenvolvida com os alunos em diferentes espaços educativos”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.