Ribeirão Pires sediou o Ranking Paulista de Tênis de Mesa nesse final de semana
Evento aconteceu no Parque Oriental e os atletas participantes disputaram pontos com objetivo de subir no ranking olímpico e paraolímpico
- Data: 05/07/2021 17:07
- Alterado: 05/07/2021 17:07
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires
Crédito:Divulgação PMETRP
Ribeirão Pires sediou nesse fim de semana, dias 03 e 04 de julho, o 2º Ranking Paulista Olímpico e Paralímpico de Tênis de Mesa. Com o apoio da prefeitura, o evento aconteceu no ginásio do Parque Oriental Milton Marinho de Moraes, e os atletas mais bem colocados conquistaram medalhas e também pontos que os ajudam a alcançar índices olímpicos no Brasil.
Pela primeira vez em sua história, Ribeirão Pires sediou um torneio de padrão paralímpico. A competição contou com 281 participantes, sendo 260 atletas e 21 paratletas, além de 31 clubes de todo o estado de São Paulo. “A etapa recoloca Ribeirão Pires no mapa de eventos, consolidando como um potencial destino de turismo esportivo, e promovendo a difusão do Tênis de Mesa, que pela primeira vez promove sua competição em nossa Estância”, disse o diretor de Juventude, Esporte e Lazer, André Moscatelli.
Toda a estrutura e os equipamentos utilizados seguiram padrões olímpicos, garantindo a competitividade no mais alto nível. Os participantes também receberam espaços específicos para aquecimento, descanso e troca de roupas. O paratleta Ivanildo Pessoa de Freitas, falou sobre o sentimento de competir nesse evento de viés olímpico: “Para nós é muito importante poder participar, tanto para o olímpico e paraolímpico, pois podemos montar uma equipe competitiva e representarmos nosso país”, concluiu.
Desde o início do ano, a Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL) de Ribeirão Pires vem trabalhando em um processo de estreitamento institucional, que aproxima o contato entre o município e as federações esportivas em São Paulo, visando trazer outros eventos esportivos para a estância.
Durante o evento todos os protocolos de proteção da Covid-19 foram respeitados.