Ribeirão Pires reforma pátio da E.M. Eng. Carlos Rohm II
Por meio de parceria entre Educação e ZEMA, unidade terá a ampliação de área do pátio e reestruturação de espaços de trabalho das equipes
- Data: 29/07/2021 13:07
- Alterado: 29/07/2021 13:07
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Prefeitura de Ribeirão Pires reforma pátio da E.M. Eng. Carlos Rohm II
Crédito:PMETRP
As secretarias de Educação e de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA) de Ribeirão Pires iniciaram nesta semana a reforma do pátio da E.M. Eng. Carlos Rohm II, região central da cidade. A unidade, que atende crianças no ensino infantil parcial, terá a reestruturação de áreas comuns para ampliar a segurança e os espaços para atividades recreativas dos estudantes.
“Com o apoio da equipe de manutenção e maquinários da ZEMA, estamos removendo antiga estrutura que foi construída no pátio da escola para ser um palco, mas que não seguia nenhuma norma e colocava as crianças e profissionais em risco. Com isso, essa área será ampliada e poderá receber projetos futuros”, explicou a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco.
Além da reforma no pátio, espaço que abrigava a lavanderia da unidade também será reestruturado, garantindo mais conforto e melhores condições de trabalho para os profissionais da escola.
Na E.M. Yoshihiko Narita, no bairro Santa Rosa, com o apoio da ZEMA, as equipes de manutenção instalaram novos lavatórios para as mãos em pontos de entrada dos alunos e profissionais, para reforçar a higienização e em atendimento aos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus.
Nesta semana, os profissionais da manutenção da Secretaria de Educação estão reforçando as ações de zeladoria e intervenções em todas as unidades de ensino. Os serviços de capinação e limpeza, por exemplo, estão atendendo as escolas E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho e E.M. Prof. Lavínia de Figueiredo Arnoni.
A volta gradativa e segura das aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão Pires está programada para dia 2 de agosto, próxima segunda-feira, para estudantes com idade acima dos 3 anos e seguindo rigorosos critérios de segurança. Os protocolos de retomada estão sendo comunicados às famílias dos estudantes.