Ribeirão Pires reduz acidentes de trânsito fatais nos últimos três anos
Dados do Governo do Estado indicam queda no número de ocorrências em 2019, no comparativo com anos anteriores
- Data: 15/04/2020 14:04
- Alterado: 15/04/2020 14:04
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Imagem de formatura de turma que participou do projeto de Educação no Trânsito na rede municipal de ensino no fina de 2019
Crédito:João Damásio
Ribeirão Pires registrou, em 2019, queda de acidentes de trânsito com vítimas fatais nas vias municipais, de acordo com o Infosiga, banco de dados do programa estadual Respeito à Vida. A redução se deu no comparativo com os anos de 2018 e 2017. Projetos de educação para o trânsito desenvolvidos pela Prefeitura e intervenções no sistema viário estão entre as ações que contribuíram para a diminuição de mortes.
Em 2019, 4 pessoas foram vítimas fatais em acidentes de trânsito no município. Em 2018, foram 7 mortes. Em 2017, foram registradas 15 vítimas fatais.
“Respeitar as leis e ter atitudes cidadãs significam a preservação da vida. Com ações de educação para o trânsito e promovendo melhorias na sinalização e no viário, seguimos trabalhando para contribuir, a cada dia mais, com a redução dos acidentes, especialmente com vítimas fatais”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves.
Ações da Prefeitura ampliam segurança no trânsito
Conscientizar crianças e jovens sobre a importância do respeito às leis de trânsito está entre as principais ações promovidas pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires para garantir mais segurança a pedestres e condutores. Por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, em parceria com a Secretaria de Educação, no ano passado, cerca de 2.900 estudantes participaram das atividades lúdicas.
A Prefeitura também reforçou as atividades que orientaram e conscientizaram sobre a importância do respeito às leis de trânsito. Em atividades realizadas em diversos pontos da cidade, os agentes de trânsito orientaram os condutores, entre outras questões, sobre a importância da utilização do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo.