Ribeirão Pires realiza visitação técnica no Parque Caminhos do Mar
Parceria entre Administração e Fundação Florestal visa passeio com estudantes da rede municipal pela rota histórica
- Data: 22/04/2024 11:04
- Alterado: 22/04/2024 11:04
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:PMETRP
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Educação e Cultura, de Turismo e de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, realizou visita técnica com coordenadores, gestores e orientadores educacionais ao Parque Caminhos do Mar, nesta quinta-feira (18).
A atividade faz parte de projeto que visa fomentar a visitação do Parque por meio das rotas do Caminho do Mar. A ideia é realizar o passeio com estudantes da rede municipal de ensino, para que eles possam conhecer sobre a história do país, realizar atividades fora da sala de aula e também aprender um pouco mais sobre a questões ambientais.
Conforme a orientadora educacional Francine Duclos, o projeto traz muitos benefícios aos alunos. “Um espaço que reúne educação, esporte, aventura, meio-ambiente e história. É uma jornada única e integrada, que pode ampliar a visão de mundo dos estudantes”, declarou.
As primeiras turmas já deverão realizar o trajeto nos próximos dias. O projeto é parceria da Prefeitura, com a Fundação Florestal, do Governo do Estado de São Paulo e do Parquetur.
O projeto vai integrar as ações do PEPTA (Programa de Educação Patrimonial, Turística e Ambiental) de Ribeirão Pires, que une ações para que as crianças e adolescentes em idade escolar possam aprender e ter experiência pedagógica integrada à sala de aula sobre as belezas, atrativos, história e recursos naturais existentes na Estância.
Conhecida como a Estrada Velha de Santos, o Caminho do Mar corta a Serra e liga São Bernardo até Cubatão. No caminho é possível encontrar pontos históricos para a região e até para o País, como a Calçada do Lorena, o Rancho da Maioridade e o Pouso de Paranapiacaba, por exemplo.