Ribeirão Pires realiza I Festival Gol do Brasil
A ação permitiu o fortalecimento de conceitos utilizados no projeto social da CBF, como disciplina, respeito e trabalho em equipe
- Data: 04/04/2019 10:04
- Alterado: 04/04/2019 10:04
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires
Crédito:Gabriel Mazzo
No último sábado, dia 30 de março, aconteceu o I Festival Gol do Brasil – Ribeirão Pires, no Centro Esportivo Municipal Vereador Valentino Redivo, localizado na Vila Gomes. A atividade contou a participação de aproximadamente 100 crianças do projeto Gol do Brasil – turma pioneira em todo o País – e também do projeto Gol da Conquista.
O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, e o vice-prefeito Gabriel Roncon acompanharam as partidas amistosas do Festival. “É um privilégio ter as crianças e jovens ribeirão-pirenses entre os primeiros a terem uma transformação em suas vidas por meio do esporte. Apoiamos e seguimos junto à CBF para levar conhecimento e a bem-sucedida contribuição do Gol do Brasil para nosso município”, declarou o prefeito Kiko.
O “Gol do Brasil” é um projeto da CBF promovido em Ribeirão Pires por meio de parceria com a Prefeitura e o WTC. A iniciativa tem por objetivo estimular o desenvolvimento educacional e social de crianças e jovens matriculados na rede pública de ensino da cidade. Para isso, utiliza metodologia desenvolvida pelo CBF Social que emprega as habilidades da vida da ONU, entre as quais a empatia e o respeito ao próximo.
Thainara Victorya da Silva, de 17 anos, que há dois anos participa das aulas do “Gol do Brasil”, disse que os jogos amistosos contribuem para desenvolver as habilidades. “Além da parte física, o jogo coletivo desperta a disciplina, respeito, trabalho em equipe e ainda possibilita a troca de experiências com outros jogadores”, disse.
O projeto Gol da Conquista é uma associação sem fins lucrativos. Surgiu em 2011 do sonho de um dos maiores ídolos do Esporte Clube Santo André, Sandro Gaúcho. Atualmente, cerca de 80 crianças são atendidas pela atividade que proporciona melhores perspectivas de vida, além da transformação social e familiar.