Ribeirão Pires realiza bloqueio educativo de Trânsito no Jardim Caçula
Ação que promove conscientização de pedestres e condutores faz parte do programa “A Vez dos Bairros”
- Data: 07/02/2020 14:02
- Alterado: 07/02/2020 14:02
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Bloqueio Educativo
Crédito:Mariana Rodrigues
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, realizou nessa sexta-feira, dia 7 de fevereiro, bloqueio educativo no Jardim Caçula.
Na ação, os agentes de trânsito orientaram os condutores, entre outras questões, sobre a importância da utilização do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo. A equipe de Educação no Trânsito da Prefeitura também distribuiu materiais informativos.
De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito da cidade, José Adão Alves, o objetivo foi alertar e conscientizar a população sobre a preservação da vida no trânsito.
“A prevenção sempre será a melhor alternativa para salvar vidas, por isso, os bloqueios educativos têm intuito de alertar os munícipes sobre os perigos das imprudências no viário e que é necessário respeitar sempre as leis do Código de Trânsito Brasileiro”, explicou.
A Vez dos bairros – A Prefeitura segue realizando ao programa “A Vez dos Bairros”, que intensifica os serviços de zeladoria em diferentes regiões da cidade. A primeira área contemplada é o Jardim Caçula. Vias e espaços públicos do bairro estão recebendo intervenções estruturais – desde tapa-buraco até a manutenção da sinalização viária.
Nos últimos dias, os serviços realizados pela Secretaria de Transportes e Trânsito incluem a pintura de sinalização horizontal – faixas de pedestres, pintura indicativa de lombada e de meio fios, bem como a instalação e substituição de placas de sinalização vertical em mau estado.
Participam do programa “A Vez dos bairros”, em esquema de mutirão, diferentes setores da Prefeitura – profissionais de Serviços Urbanos, Obras, Transportes e Trânsito, Defesa Civil, Educação, Saúde, Assistência Social, Participação e Inclusão Social, equipes de fiscalização, entre outros.