Ribeirão Pires promove reunião virtual com gestores
Coordenadoria Pedagógica usa ferramenta online para aprimorar o programa “Aprendendo em Casa”
- Data: 14/05/2020 11:05
- Alterado: 14/05/2020 11:05
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:PMETRP
A Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu reunião online nesta quarta-feira, 13, com os professores pedagógicos que atuam nas unidades de ensino de Educação Infantil da rede municipal. A reunião foi realizada pela Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Educação Infantil. O principal ponto da reunião foi o esclarecimento de dúvidas sobre o formulário virtual que foi disponibilizado aos pais para avaliar o programa “Aprendendo em Casa”, além da interação das famílias e a entrega de atividades.
“A reunião virtual neste momento de isolamento social é muito prazerosa, porque contribui para diminuir a ansiedade. Temos contato com os outros profissionais e damos continuidade aos trabalhos”, contou Lucia Adriana Braga S. Costa, professora assistente da Escola Municipal Neusa Luz Sanches.
Pela ação “Aprendendo em Casa”, os alunos recebem, via Internet, conteúdos e tarefas para fazer em domicílio. Os gestores seguem orientações da equipe pedagógica da Secretaria de Educação e os materiais pedagógicos estimulam habilidades e competências que são norteadores do processo de aprendizagem. Os conteúdos são destinados a alunos de todas as etapas de ensino, ou seja, Educação Infantil até o Ensino Fundamental I e II.
Aprendendo em Casa – Para viabilizar o projeto, professores da rede municipal que estavam em período de recesso desde a suspensão das aulas, no dia 23/03, foram convocados a realizar o teletrabalho – home office.
A secretária de Educação de Ribeirão Pires, Flávia Banwart, explica os profissionais estão engajados e disponíveis para atender as famílias devido à mudança na rotina. “É um ótimo momento para nos reinventarmos e criarmos mecanismos para testar o uso de ferramentas tecnológicas já disponíveis para estruturarmos alternativas no formato de educação à distância”, explicou.