Ribeirão Pires promove oficina de tintas naturais para educadores
Iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal capacitou profissionais da educação e desenvolve novas técnicas pedagógicas
- Data: 26/06/2024 10:06
- Alterado: 26/06/2024 10:06
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Usando materiais naturais educadores aprenderam a criar tintas que podem ser usados nas atividades com as crianças
Crédito:Ryan Hanada/PMETRP
Nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Ribeirão Pires realizou uma oficina de tintas naturais destinada a professores, assistentes e educadores ambientais. O evento ocorreu no casarão do Parque Pref. Luiz Carlos Grecco e faz parte do calendário do Junho Verde.
A capacitação, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, visou aprimorar as práticas educativas dos participantes e introduzir novas técnicas de ensino ecológico.
A oficina teve como objetivo capacitar professores, assistentes e educadores ambientais da Estância, incluindo agentes de educação ambiental do Departamento de Fauna e do Departamento de Gestão Ambiental. Durante a atividade, os participantes aprenderam a produzir tintas naturais, uma técnica que não só contribui para a sustentabilidade, mas também enriquece o repertório pedagógico dos educadores.
“A oficina de tintas naturais é uma oportunidade para que os educadores explorem novas formas de ensinar, incorporando práticas ecológicas em suas aulas. Esse tipo de capacitação é essencial para o desenvolvimento de uma educação ambiental mais efetiva e inovadora”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Temístocles Cardoso.
Os participantes da oficina elogiaram a iniciativa, destacando a importância de atividades que promovam o desenvolvimento profissional e a conscientização ambiental. “Foi uma experiência enriquecedora. Aprender técnicas sustentáveis de produção de materiais didáticos é fundamental para que possamos ensinar nossos alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente”, comentou um dos agentes da equipe de fauna, Celso Gatti.
O calendário do Junho Verde, que incluiu diversas atividades voltadas para a conscientização e preservação ambiental, encerrará suas ações neste sábado (29), com o evento Tigela Cheia.