Ribeirão Pires promove aula inaugural do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego
A força de trabalho do programa conta atualmente com 56 trabalhadores, que estavam em situação de vulnerabilidade
- Data: 16/07/2021 10:07
- Alterado: 16/07/2021 10:07
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires promove aula inaugural de capacitação do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego
Crédito:PMETRP
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA); Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDER) e Educação, promoveu a aula inaugural do curso de capacitação dos selecionados pelo “Programa Emergencial de Auxílio Desemprego”, no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro.
Tendo ficado desempregado logo no início da pandemia, Paulo Rogério da Silva, 42 anos, morador de Ouro Fino Paulista, vê o curso como uma oportunidade. “Não dava para ficar parado. Conquistar a vaga na Frente de Trabalho e ainda conseguir estudar simultaneamente é um estímulo”, completou.
A força de trabalho do programa conta atualmente com 56 trabalhadores, que estavam em situação de vulnerabilidade ou risco social. O programa garante uma renda, qualificação profissional básica e ocupação para esses contratados para fazer a reinserção dos mesmos no mercado de trabalho no pós-crise gerado pela pandemia.
“O programa possibilita que essas pessoas voltem a ter sua própria renda através do trabalho, mas a capacitação garante que esse trabalhador construa sua carreira, aprendendo a fazer um bom currículo, se portar numa entrevista de trabalho. Estamos preparando esses trabalhadores para, ao término do período de contratação na Prefeitura, tenham condições de disputar uma vaga no mercado de trabalho”, explicou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi.
As aulas, que serão ministradas pela advogada Cássia Conceição, diretora de emprego e renda (SDER), fazem parte da carga horária de trabalho, com frequência semanal, sempre às sextas-feiras, das 9h às 12h, no Teatro Municipal Euclides Menato – Centro Cultural Ayrton Senna (localizado à Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro).
Também participaram da aula inaugural a secretária de Educação, Rosi de Marco; Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (Sejel), Claurício Bento; Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marli Silva; representando a Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana, o coordenador de manutenção, Paulo Rogério Pacheco; e o presidente da Câmara Municipal, Guto Volpi.