Ribeirão Pires planta novas mudas em frente a escola municipal
Canteiros em frente a Escola Engenheiro Carlos Rohm ganharam mais de 10 mudas de Resedás, além de paisagismo com grama e arbustos
- Data: 07/05/2021 10:05
- Alterado: 07/05/2021 10:05
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Canteiros em frente a Escola Engenheiro Carlos Rohm ganharam mais de 10 mudas de Resedás
Crédito:PMETRP
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou o plantio de mudas, arbustos e grama em canteiros localizados na frente da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm.
As mudas são de árvores da espécie Redesá (Lagerstroemia Indica). Foram cerca de 10 mudas, além dos arbustos e do paisagismo feito com grama. O redesá é popularmente conhecido como “extremosa” e trata-se de uma árvore exótica que exibe florescimento colorido variado: branco, rosa, vermelho, roxo e lilás.
O plantio acontece em espaço onde, no ano passado, foi necessário retirar árvores com raízes grandes que estavam danificando o solo. Agora, com o plantio da redesá, as características da espécie indicam árvores de pequeno porte, com raízes não muito desenvolvidas, que não atrapalham os calçamentos, a rede elétrica e de telefonia.
Mais informações sobre as novas árvores
A extremosa pertence à família Lithraceae, atinge até 7 metros de altura e 17 centímetros de diâmetro Apresenta tronco liso característico, à semelhança de algumas espécies da família Myrtaceae. É uma espécie caducifólia, o que constitui uma vantagem em regiões de clima frio, devido à possibilidade de maior incidência dos raios solares nas ruas, praças e residências. Torna-se muito atrativa na estação do outono, devido à mudança de cor de suas folhas antes da queda, que varia do amarelo ao vermelho.