Ribeirão Pires planta 300 árvores no Pomar da Mata Atlântica

Ação integra estratégia de revitalizar espaços degradados, fortalecendo a conscientização ambiental, e integra programação da campanha Junho Verde

  • Data: 26/06/2023 17:06
  • Alterado: 26/06/2023 17:06
  • Autor: Angélica Reis
  • Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires planta 300 árvores no Pomar da Mata Atlântica

Ao longo do mês diversas atividades de educação ambiental aconteceram

Crédito:PMETRP

Você está em:

Durante este mês, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou o plantio de 300 árvores na Área de Preservação Permanente (APP) do Pomar da Mata Atlântica, localizada no bairro Santa Luzia, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A ação, que integra o calendário do Junho Verde, mês dedicado à sensibilização e conscientização ambiental, faz parte do programa municipal “re-cantos”, cujo objetivo é revitalizar espaços degradados, como foi o caso do Pomar da Mata Atlântica e do Espaço Lavoisier, entre outros locais.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo, a revitalização de espaços degradados e APPs é de extrema importância para preservar a biodiversidade e garantir a qualidade de vida da população. “Ao recuperar áreas degradadas e promover o plantio de árvores, estamos contribuindo para a preservação do meio ambiente, a melhoria da qualidade do ar e a promoção de espaços verdes para o bem-estar de todos”, destacou a secretária.

Além do plantio, o calendário do Junho Verde incluiu iniciativas realizadas no Pomar da Mata Atlântica, contando com a participação de alunos da rede pública, que auxiliaram na limpeza e no plantio de árvores. O espaço receberá, ainda nesta semana, atividades de educação ambiental chamadas de “Conhecendo a Mata Atlântica”, reforçando a importância da preservação desse ecossistema tão rico e diversificado.

Compartilhar:

  • Data: 26/06/2023 05:06
  • Alterado:26/06/2023 17:06
  • Autor: Angélica Reis
  • Fonte: PMETRP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados