Ribeirão Pires participa do “Apitinho de Ouro”, projeto da CBF Social
Crianças da cidade acompanharam atividades da iniciativa da Confederação, que tem como coordenador técnico o ex-árbitro José Roberto Wright
- Data: 05/09/2019 09:09
- Alterado: 05/09/2019 09:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:Mariana Rodrigues
Crianças de Ribeirão Pires participaram no início dessa semana de atividades que integram novo projeto do CBF Social, o “Apitinho de Ouro”. A iniciativa foi apresentada ao prefeito da cidade, Adler Teixeira – Kiko, nessa terça-feira, dia 3, por seu coordenador técnico, o comentarista e ex-árbitro de futebol José Roberto Wright, acompanhado por Diogo Netto, representando a CBF.
O projeto tem como objetivo estimular entre as crianças de 9 a 13 anos o respeito à arbitragem e ampliar os conhecimentos sobre o esporte. “A iniciativa pode mudar a vida das crianças com a macro valorização da atividade. Em aulas curtas de três ou quatro horas, podemos ensinar o básico a professores de educação física, que vão transmitir os ensinamentos aos alunos. Em médio prazo, teremos uma geração de crianças que vão entender muito mais sobre futebol”, explicou Wright.
“É uma grande honra para nós receber a tão bem humorada visita de um dos árbitros mais renomados do futebol brasileiro, ainda mais para nos trazer novo projeto da CBF que mais uma vez irá beneficiar as crianças de nossa cidade. Acreditamos na força do esporte, aliado à educação, para promover grandes transformações sociais”, declarou o prefeito Kiko.
Nessa terça-feira, crianças do Gol do Brasil e da APRAESPI participaram de atividade recreativa e ganharam apitos, bandeiras e os cartões vermelho e amarelo utilizados pela arbitragem durante os jogos. A ação aconteceu no Ginásio Oziris Grecco, na região central de Ribeirão Pires.
Nessa quarta-feira, dia 4, os alunos do Gol do Brasil visitaram a Brasil Futebol Expo, feira que acontece durante toda a semana, em São Paulo. No evento, as crianças participaram de jogo amistoso entre elas, com direito ao chute inicial do presidente da CBF, Rogério Caboclo, a presenã do ex-árbitro José Roberto Wright, entre outras importantes figuras da arbitragem e do futebol nacional.
“Essa foi uma experiência enriquecedora para nossas crianças. Estar entre grandes ícones do futebol, fazer parte de um projeto grandioso e poder jogar com os amigos nesse contexto é, sem dúvida, uma marca significativa na vida desses meninos e meninas”, explicou o vice-prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon, que acompanhou a feira.
O secretário de Esportes de Ribeirão Pires, Iuquio Iwasaki, reforçou a importância da parceria com a CBF. “Nossa cidade foi pioneira no Gol do Brasil, que abre portas para nossas crianças e jovens. A partir dessa parceria com a CBF, esses moradores ganharam novas perspectivas de vida, sendo protagonistas dentro e fora de campo em um projeto que tem o futebol como meio para promover o desenvolvimento social”, avaliou.
Alisson de Araújo, 13 anos, estudante da Escola Estadual Álvaro de Souza Vieira, aprovou o projeto e a participação no evento. “Acho legal, porque conhecemos lugares novos e coisas diferentes do nosso dia a dia”, disse.