Ribeirão Pires organiza eleição do Fundeb para selecionar representante de pais
Pleito está marcado para ocorrer no da 23 de maio; cinco escolas manifestaram interesse
- Data: 13/05/2024 14:05
- Alterado: 13/05/2024 14:05
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:PMETRP
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está organizando a eleição do Fundeb (Fundo do Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação), para o segmento Representante de Pais. O pleito deverá ocorrer no dia 23 de maio, das 7h às 16h.
Das 33 escolas da rede municipal, integrantes de cinco escolas se manifestaram para a organização da eleição que busca criar a representação de pais nas unidades escolares. São elas: EM (Escola Municipal) Maria Siqueira de Paula, EM Profº Sebastião Vayego de Carvalho, EM Pastor Antonio Cumpiam Silva, EM Engº Carlos Rohm II e EM Profª Mabel Cunha,
Todas estas escolas receberão cédulas e urnas para que os interessados possam votar em seus candidatos. O voto não é obrigatório, mas o eleitor ou eleitora tem que ter o filho ou filha matriculados na escola para e que esteja munido de RG, único documento necessário, para que o voto seja válido.
Além das unidades escolares que receberão as urnas, haverá mais um local para depositar o voto. A Secretaria de Educação e Cultura foi escolhida como um local neutro para que os responsáveis que também desejam participar da eleição. A sede da pasta fica na Avenida Pref. Valdírio Prisco, 193, Jardim Itacolomy, e funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
“A eleição do Fundeb tem extrema importância para que a comunidade escolar faça parte de determinadas ações elaboradas pela Educação de Ribeirão Pires. Vamos organizar o pleito e esperamos que ocorra da maneira mais tranquila possível”, declarou o secretário interino de Educação e Cultura da Estância, João Favaro.
Apuração – A apuração dos votos para a eleição de Representante de Pais tem previsão para ocorrer no dia 24 de maio, às 9h, na Secretaria de Educação e Cultura. As urnas poderão ser abertas na presença de qualquer pessoa interessada, acompanhado de integrantes do conselho do FUNDEB.