Ribeirão Pires negocia a chegada de fábrica artesanal de chocolate

“É uma expectativa que a gente tem de um novo negócio fruto do Festival do Chocolate”, afirma o prefeito Guto Volpi

  • Data: 15/07/2023 20:07
  • Alterado: 01/09/2023 00:09
  • Autor: Be Nogueira
  • Fonte: ABCdoABC
Ribeirão Pires negocia a chegada de fábrica artesanal de chocolate

Crédito:Foto: Be Nogueira/ABCdoABC

Você está em:


O prefeito Guto Volpi compartilhou o desejo da prefeitura em instalar uma fábrica de chocolates artesanais em Ribeirão Pires. Durante uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (12), Guto afirmou já estar em negociações iniciais com a Spinassi Chocolates, fábrica de São José dos Campos, que fará uma visita técnica na cidade. 

A conversa segue sem prazo e detalhes de investimento, mas a vinda de uma empresa do ramo de chocolates é a conexão da cidade com o Festival do Chocolate, principal evento regional que acontece há 12 anos. E como uma Estância Turística, ter essas representações é uma estratégia importante para Ribeirão Pires. 

“Desde o momento que o Rubão descobriu a fábrica nós colocamos em prática o projeto que sonhamos, que é ter de fato uma incubadora, ou fábrica de chocolate artesanal aqui em Ribeirão. A gente tem um parque maravilhoso que é o Luiz Carlos Grecco, uma casa histórica simbólica para a cidade à disposição de concessão para esse investimento. São mais de 60 empregos diretos, então isso é muito bom para a cidade de Ribeirão Pires e fortalece esse produto maravilhoso que é o festival do chocolate”, afirma Guto Volpi. 

A fábrica na qual a prefeitura tem estudado a possibilidade de instalação é a Spinassi Chocolates, que atualmente está situada em Campos do Jordão, interior de São Paulo. Com quatro lojas espalhadas em diferentes pontos turísticos e comerciais da cidade, tem em seu catálogo de produtos barrinhas de chocolate, bombons, geleias, licor, cachaças, trufas, linha diet, entre outros. 

“Rubão e eu fizemos uma reunião com a diretoria, é uma empresa artesanal que está começando a expandir agora. Isso é muito legal, a gente está atrás do pequeno mesmo, para crescer junto com a cidade e fazer o empreendedor local ganhar”, completou Guto. 

Ribeirão Pires não é uma cidade conhecida pelas grandes indústrias, muito por conta do caráter turístico que a cidade preserva. Volpi aproveitou para comentar sobre essa impressão de que a cidade não pode sediar esses negócios.

“A gente vivia na sombra de que Ribeirão Pires não pode ter nenhum tipo de indústria. E pode sim. As leis de compensação ambiental estão aí e flexibilizam essa implantação. E é um novo momento para o desenvolvimento econômico atrair empresas para a cidade de Ribeirão Pires, e com toda essa estrutura que a gente tem e vai entregar no futuro bem próximo”, finaliza. 

Compartilhar:
1
Crédito:Foto: Be Nogueira/ABCdoABC
1
Crédito:Foto: Be Nogueira/ABCdoABC

  • Data: 15/07/2023 08:07
  • Alterado:01/09/2023 00:09
  • Autor: Be Nogueira
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados