Ribeirão Pires entrega ração pet pelo Programa PAPI
Selo de apoio a protetores independentes fortalece cuidado aos animais abandonados na cidade
- Data: 05/09/2023 13:09
- Alterado: 05/09/2023 13:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Durante o Festival do Chocolate foi arrecadado uma tonelada de ração que será distribuída através deste selo
Crédito:Pedro Ladeira/PMETRP
Nesta terça-feira (5), a Prefeitura de Ribeirão Pires realizou a primeira entrega de ração ao protetor independente Sebastião Carlos Medeiros, por meio do Programa de Apoio ao Protetor Independente (PAPI). A ação, que ocorreu no bairro do Centro Alto, próximo ao Parque Oriental, é parte dos esforços do município para auxiliar protetores independentes que desempenham papel crucial no cuidado e na doação de animais que foram vítimas do abandono.
O Selo PAPI, iniciativa da Prefeitura, visa apoiar aqueles que dedicam seus esforços aos cuidados desses animais vítimas de crime de abandono por meio de iniciativas como castração, vacinação e fornecimento de ração para esses bichinhos em situação vulnerável. Essa ação é fruto de uma colaboração entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano.
Durante a entrega, a secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo, destacou a importância dessa parceria: “Unir esforços entre a Secretaria de Meio Ambiente e o Fundo Social permite alcançar resultados significativos no cuidado com os animais abandonados. O Selo PAPI é uma prova disso”.
A presidente do Fundo Social, Lígia Volpi, ressaltou a solidariedade presente nos eventos turísticos da cidade: “Todos os eventos em Ribeirão Pires têm um caráter solidário, e a doação de alimentos não perecíveis e ração é fundamental para apoiar protetores como Sebastião Carlos Medeiros”.
Sebastião Carlos Medeiros, o primeiro protetor independente beneficiado pelo Selo PAPI, expressou gratidão. “Esse trabalho é muito importante, porque eu necessito dessa ajuda. Eu fiquei doente e não consigo bancar todos esses animais que antes eu cuidava, e com essa ajuda vou garantir a comida deles e uma vida digna”.