Ribeirão Pires e FUABC celebram convênio para atendimento na saúde

A partir da próxima semana, profissionais reforçarão atendimento na Atenção Básica, saúde mental e urgência e emergência

  • Data: 26/07/2013 18:07
  • Alterado: 26/07/2013 18:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMRP
Ribeirão Pires e FUABC celebram convênio para atendimento na saúde

Crédito:

Você está em:

Nesta sexta-feira, dia 26, a Prefeitura de Ribeirão Pires e a Fundação do ABC assinaram convênio, em caráter de urgência, para preencher 22 vagas de médicos (19 pediatras plantonistas e 03 psiquiatras), além de 08 enfermeiros e 25 de técnicos de enfermagem. Esses profissionais atenderão, a partir da próxima semana, na UPA Santa Luzia, Hospital e Maternidade São Lucas, saúde mental e Unidades de Saúde da Atenção Básica.

O convênio terá validade de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Mensalmente, a Prefeitura investirá cerca de R$ 359 mil.  “Esta foi a alternativa encontrada pelo prefeito Saulo (Benevides) para suprir a demanda por médicos e garantir o atendimento da população. Temos ouvido os moradores em todos os bairros e uma das principais reivindicações é justamente a necessidade de mais profissionais na rede”, explicou o secretário de Governo, que comanda interinamente a pasta de Saúde e Higiene da cidade, Koiti Takaki.

 “A saúde é um setor que ganha cada vez mais importância regionalmente. É com muito orgulho que trabalharemos em Ribeirão Pires de forma conjunta com a Administração”, declarou o Presidente da Fundação do ABC, Mauricio Mindrisz.

A rede municipal de saúde de Ribeirão Pires conta atualmente com 122 médicos, em diversas especialidades. Os 22 novos médicos, além da equipe de enfermagem, irão reforçar o atendimento nas áreas onde há demanda por estes profissionais.

 “Para que o atendimento à população não seja prejudicado, e tendo em vista a demanda por profissionais como pediatras em caráter de urgência, decidimos firmar a parceria com a Fundação do ABC, que é uma organização respeitada em toda a região. O processo foi acompanhado e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde. Continuaremos ouvindo a população e trabalhando para conhecer a realidade da saúde pública, para tomar medidas que contribuam para melhorar a vida dos moradores”, opinou Takaki.

Compartilhar:
1
Crédito:PMRP
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 26/07/2013 06:07
  • Alterado:26/07/2013 18:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMRP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados