Ribeirão Pires Celebra a 45ª Festa de Santo Antônio com missa, shows, quadrilha e bingo_x000D_
Evento tradicional, que destaca o turismo religioso na cidade, reuniu 9 mil Pessoas
- Data: 19/06/2023 08:06
- Alterado: 31/08/2023 21:08
- Autor: Be Nogueira
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação
Ribeirão Pires viveu três dias de devoção e celebração com a realização da 45ª edição da Festa de Santo Antônio, que aconteceu no Complexo Ayrton Senna nos dias 16, 17 e18 de junho. O evento, que celebra a devoção ao santo padroeiro, uniu elementos típicos das festas juninas, como comidas tradicionais, quadrilhas, apresentações artísticas e um bingo.
A quadrilha encantou o público, que visitou o segundo dia de festa, que também se juntou para dançar ao som das músicas juninas. Além disso, diversas apresentações artísticas abrilhantaram o evento, com artistas locais, como Forrozim.com, Trio Malaquias, Trio Virgulino, Lucas Vidote. A entrada era gratuita mediante a doação de 1kg de alimento, por pessoas, ou ração para pet.
O evento é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo do município e a comunidade católica da região. E neste ano, a 45ª edição da Festa de Santo Antônio contou com a presença de aproximadamente 9 mil pessoas ao longo dos três dias. E além dos aspectos religiosos, a 45ª da Festa é um espaço de lazer e cultura, proporcionando momentos de diversão e entretenimento para todas as idades.
“Estamos fortalecendo o calendário festivo de Ribeirão Pires, valorizando as raízes culturais de nossa cidade. Isso mantém vivas as tradições dos moradores e contribui para acolher a programação que movimenta a Estância”, destacou o prefeito Guto Volpi.
A cidade de Ribeirão Pires tem investido no turismo da fé, e a Festa de Santo Antônio é um dos eventos que criaram para o fomento desse segmento. A capela de Santo Antônio, localizada na cidade, é um importante ponto histórico e cultural da cidade, referência para os fiéis e atrai visitantes que buscam vivenciar sua fé e conhecer a capela, conhecida pela sua localização em um dos pontos mais altos da cidade, oferecendo uma vista panorâmica da cidade.
A união da temática junina com a devoção religiosa gerou momentos de fé, alegria e confraternização entre os visitantes.