Ribeirão Pires avança na manutenção de escolas municipais
Seguindo cronograma de intervenções, Prefeitura promove investimentos estruturais, pintura e limpeza de unidades de ensino da rede
- Data: 21/06/2021 09:06
- Alterado: 21/06/2021 09:06
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Calçada de entrada
Crédito:PMETRP
A equipe de manutenção da Secretaria de Educação de Ribeirão Pires está dando sequência ao Programa de Recuperação de Escolas Municipais. Os profissionais promovem melhorias estruturais nas unidades de ensino, dentro de cronograma de atendimento, entre pintura, limpeza, corte de mato, além de investimentos estruturais em piso, azulejos, entre outros. As intervenções integram os preparativos para o retorno seguro de atividades presenciais, previsto para 28 de julho deste ano.
A entrada de veículos da E.M. Angelina Denadai Bertoldo, no Jardim Colônia, foi refeita nos últimos dias, solucionando dificuldade de acesso dos carros oficiais por conta de desnível da escola em relação à rua. Limpeza de toldos e corte de mato também foram realizados no local.
Os serviços de zeladoria das escolas contemplaram, nos últimos dias, a E.M. Prof. Valberto Fusari, na região central, e E.M. Mathilde Figueiredo David, no Parque das Fontes. As unidades foram atendidas capinação e limpeza, entre outras melhorias. O portão da E.M. Pastor Antonio Cumpian Silva, situada na Rua Professor Antônio Nunes, Santa Luzia, foi danificado após colisão de veículo na unidade. A equipe de manutenção da Educação realizou a recolocação do portão e reparos necessários para garantir a segurança da escola.
Em Ouro Fino Paulista, na E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho, a pintura interna e do pátio está avançada, assim como a reforma estrutural, com readequação de espaços para o trabalho das equipes e sala de aula, da E.M. Palmira Antonio Pereira.
“Com recursos e mão de obra próprios, iniciamos neste ano o Programa de Recuperação de Escolas. Organizamos o planejamento de intervenções estruturais e zeladoria em nossas unidades de ensino. Dessa forma, estamos atendendo as demandas prioritárias para garantir segurança e conforto aos estudantes e profissionais da rede municipal, considerando, especialmente, os preparativos para a retomada gradativa de atividades presenciais”, explicou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.