Ribeirão Pires amplia parceria com a APRAESPI
Por meio de convênio, rede municipal terá novas vagas para atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista na Educação Infantil
- Data: 23/01/2020 09:01
- Alterado: 23/01/2020 09:01
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Renovação de contrato com a APRAESP
Crédito:PMETRP
O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, assinou nessa terça-feira, dia 21, nova parceria com a APRAESPI – Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires, para a área da Educação. Por meio de convênio entre as instituições, 200 crianças e jovens da cidade com necessidades especiais recebem acompanhamento integral de equipe especializada. Com a assinatura, a Prefeitura ampliou em mais 30 o número de vagas disponíveis para a Educação Infantil (de 3 a 5 anos).
“A Prefeitura trabalha desde 2017 para fortalecer a parceria com a APRAESPI, instituição respeitada, que realiza importante trabalho de inclusão não apenas para Ribeirão Pires, mas para toda a região. Gradativamente, estamos ampliando a parceria, garantindo atendimento especializado para mais crianças e jovens de nossa cidade”, avaliou o prefeito.
“É uma honra participar desse projeto de ampliação do atendimento especializado de nossas crianças com a APRAESPI. Crianças com Transtorno do Espectro Autista terão melhor estrutura e acompanhamento para se desenvolverem, garantindo mais qualidade de vida para esses alunos e também para suas famílias. Seguimos trabalhando para aprimorar, a cada dia, as ações de inclusão pela rede municipal”, explicou a secretária de Educação da cidade, Flávia Banwart.
No total, serão atendidos 230 crianças e jovens de Ribeirão Pires por meio de parceria entre a Prefeitura e a APRAESPI na área da Educação – 55 alunos do Fundamental I com TEA (Transtorno do Espectro Autista); 15 alunos com Deficiência Intelectual (DI) no Fundamental I; 30 alunos com DI no Infantil; 100 alunos no COPAR; e, agora, mais 30 alunos com TEA no Infantil.
“Não é sempre que este tipo de parceria com a Prefeitura é mantida. Com isso (convênio), garantimos a continuidade do atendimento das crianças e moradores que precisam”, disse a diretora técnica da APRAESPI, Leonice Moura.