Residencial João Ducin beneficiará 460 famílias de baixa renda em Santo André_x000D_ _x000D_

Unidades habitacionais começaram a ser construídas neste sábado no Jardim Jamaica

  • Data: 12/02/2023 08:02
  • Alterado: 12/02/2023 08:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Residencial João Ducin beneficiará 460 famílias de baixa renda em Santo André_x000D__x000D_

Residencial João Ducin beneficiará 460 famílias de baixa renda em Santo André

Crédito:Alex Cavanha

Você está em:

Começaram oficialmente neste sábado (11) no Jardim Jamaica, em Santo André, as obras do Residencial João Ducin, que terá 460 apartamentos. As unidades habitacionais serão destinadas a famílias provenientes de demanda de aluguel social e também para aquelas que ganham até três salários mínimos.

O evento de assinatura da ordem de serviço para a construção das moradias do Residencial João Ducin contou com a presença do prefeito Paulo Serra, do presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, além do deputado federal Fernando Marangoni.

“Quero agradecer a parceria com o Governo do Estado, que em conjunto com o município, tem melhorado a vida das pessoas. Vale ressaltar que este processo de construção conta com a aprovação da Lei de Habitação de Interesse Social (HIS), uma referência para o Estado e para o país, que permite o uso de áreas públicas e viabiliza a construção das unidades, reduzindo o déficit habitacional da cidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

As famílias habilitadas já assinaram seus contratos na modalidade do Programa Carta de Crédito Associativo, que estão sendo geridos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e vão aguardar a conclusão das obras para que finalmente tenham um lar para chamar de seu. 

“Acompanhei o trabalho do prefeito, do secretariado e do Legislativo para facilitar esse tipo de empreendimento, com essa escala de implantação que vemos aqui. Também é preciso deixar claro que o Programa Carta de Crédito Associativo foi lançado em agosto no ano passado, mas era uma modalidade que existia desde 2008, e que com a colaboração do então secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Santo André, Fernando Marangoni, conseguimos colocar para rodar plenamente”, destacou o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino.

O Residencial João Ducin está sendo construído em um terreno pertencente à Prefeitura de Santo André localizado na Estrada João Ducin, 300.

O deputado federal Fernando Marangoni reforçou a satisfação em fazer parte deste processo. “Em 2017 colocamos um chamamento inédito na rua pela Prefeitura e este era para ser feito pela Caixa Econômica Federal. No entanto, o Governo Federal da época acabou mudando enquadramentos e não repassou os recursos, gerando angústia para as famílias. Fui ao Estado e encontrei o Reinaldo, resgatamos um programa dele e lançamos o Programa Carta de Crédito Associativo. Hoje, as condições do financiamento para as famílias são mil vezes melhores do que qualquer outro modelo”, comemorou.

Novas moradias – Além de atuar na regularização fundiária, a Prefeitura de Santo André também trabalha na viabilização de empreendimentos imobiliários, com o objetivo de beneficiar munícipes de baixa renda e reduzir o déficit habitacional do município. No mês passado o Residencial Clara também tiveram suas obras iniciadas. O conjunto, que está sendo construído no bairro Camilópolis, terá 480 apartamentos que vão beneficiar famílias que se enquadram nos mesmos moldes do Residencial João Ducin.

Compartilhar:

  • Data: 12/02/2023 08:02
  • Alterado:12/02/2023 08:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados