Rede Municipal de Ribeirão Pires inicia ano letivo na segunda-feira (7/02)
Para receber estudantes, escolas reforçaram protocolos de segurança contra o coronavírus. Fortalecimento do processo ensino-aprendizagem é prioridade
- Data: 04/02/2022 19:02
- Alterado: 04/02/2022 19:02
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires
Crédito:Divulgação
As escolas municipais de Ribeirão Pires iniciarão o ano letivo na próxima segunda-feira, dia 7. Respeitando as diretrizes para a prevenção ao coronavírus e à influenza, as unidades da rede, do Infantil ao Fundamental II, retomarão as atividades na modalidade presencial. As famílias dos estudantes receberão da equipe gestora escolar as orientações sobre a volta às aulas.
Entre as medidas de segurança adotadas nas escolas, que seguem protocolos sanitários do Ministério da Saúde e Governo do Estado, estão o pedido de verificação dos comprovantes de vacinação, uso obrigatório de máscara para alunos com idade acima dos 6 anos (entre 2 e 5 anos, o uso será recomendado), disponibilização de álcool gel 70%, ventilação adequada nos ambientes e o monitoramento permanente de casos suspeitos.
“O início do ano letivo será marcado pelo acolhimento dos estudantes, com período de adaptação no Infantil, pelo reforço da segurança de estudantes e profissionais e, principalmente, pelo acompanhamento do nível de aprendizagem de nossas crianças e jovens. Precisamos priorizar o desenvolvimento dos estudantes e recuperar possíveis defasagens dos anos anteriores de pandemia”, avaliou a secretária de Educação, Rosi de Marco.
Ribeirão Pires já imunizou contra a covid-19 68,2% de alunos de 5 a 11 anos, número que supera a média regional. A campanha de vacinação será intensificada nos próximos dias. Neste sábado, 3/02, acontece o Dia “C” contra o coronavírus, das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, e das 8h às 16h na sede da Secretaria de Educação – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy.
Entre os dias 26/01 e 02/02, a Secretaria de Educação aplicou pesquisa junto às famílias dos alunos sobre o retorno presencial das aulas e solicitou dados atualizados da vacinação contra a covid-19. 92% das famílias que responderam à pesquisa informaram que os filhos/filhas retornarão às aulas no presencial.