Receita Federal realiza ação para crianças em Diadema

Nesta quinta-feira, 29/08, a Receita Federal realizou ação de Educação Fiscal para os alunos da EMEB Zilda Gomes.

  • Data: 30/08/2019 09:08
  • Alterado: 30/08/2019 09:08
  • Autor: Beatriz Lucas
  • Fonte: PMD
Receita Federal realiza ação para crianças em Diadema

Crédito:Fabio Tashiro

Você está em:

O objetivo da atividade é explicar, de uma maneira lúdica, a forma com que todos podem contribuir para a construção do patrimônio público e como cuidar do que é de todos.

“Este é um programa que visa levar assuntos muito difíceis, principalmente para as crianças, de um jeito lúdico. Também temos atividades para todas as idades, jogos, palestras, teatro para adultos e até temas mais técnicos voltados para contadores. A ideia é escolher a melhor estratégia para cada público e comentar sobre a importância de valorizar os órgãos que fazem arrecadação para o bem estar social”, explicou o representante regional de Educação Fiscal no Estado de São Paulo, Matheus Moura.

“A Educação Fiscal deve ser introduzida desde cedo. A criança, conhecendo sobre esse assunto, dentro de uma brincadeira ou uma dinâmica, certamente vai lembrar dessa ação quando encarar situações mais complexas do dia a dia”, completou.

A ação dura cerca de 10 minutos e conta com uma linguagem divertida, fantoche e vídeos que retratam assuntos como impostos, sonegação, nota fiscal e participação do cidadão como contribuinte. “Eu aprendi que o imposto resulta em benefícios pra gente usufruir. Achei muito interessante porque ensina desde cedo a pedir nota fiscal e evitar a sonegação de imposto”, contou a aluna Sarah Alves Lessa.

No final do evento, os alunos receberam um kit contendo mochila, cartilha em forma de HQ e lápis para colorir.

Agência Itinerante

O município de Diadema foi escolhido pela Receita Federal para participar do projeto piloto de sua unidade móvel de atendimento. A agência itinerante ficará na Praça Lauro Michels até amanhã, 30 de agosto, e o atendimento ao público será das 10h às 16h. Até o momento, só a cidade de Guanhães, em Minas Gerais recebeu o projeto.

Compartilhar:
1
Crédito:Fabio Tashiro
1
Crédito:Fabio Tashiro

  • Data: 30/08/2019 09:08
  • Alterado:30/08/2019 09:08
  • Autor: Beatriz Lucas
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados