Rapper Emicida se apresenta no SESI Mauá neste sábado
O rapper paulistano Emicida, um dos grandes expoentes do rap nacional, apresenta espetáculo que reúne seis anos de carreira neste sábado (28), às 18h, no SESI Mauá.
- Data: 26/09/2013 18:09
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Crédito:
O músico mostra ainda canções de seu novo álbum: “O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui”. A entrada é gratuita e o evento conta com apoio da Prefeitura de Mauá. Os ingressos estarão a disposição dos interessados até o dia 27 no SESI Mauá, das 8h às 18h.
Considerado um dos principais representantes da nova geração do hip-hop nacional, o artista conta a história dos seus seis anos de carreira e mais de 150 shows desde suas primeiras mixtapes até seu mais novo trabalho.
“A parceria estabelecida entre poder público, entidades e instituições é de extrema importância, pois proporciona enorme gama de possibilidades, acesso e oportunidades. São diversas atividades acontecendo e explorando os espaços de todos os parceiros, proporcionando muito mais cultura, esportes e lazer a todos”, explica o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Waldir Luiz da Silva, sobre o intercâmbio cultural entre Prefeitura e SESI. A ideia é fomentar o universo cultural de Mauá, com apoio e incentivo aos espetáculos realizados tanto nos espaços públicos quanto em palcos privados.
O repertório de Emicida traz músicas como Crisântemo e Zóião, que faz parte da trilha sonora da novela das sete da Globo, Sangue Bom. Canções como Triunfo, Viva e Zica e Vai Lá compõem o set list. Além das músicas inéditas, outra novidade é que Emicida sobe ao palco acompanhado de uma banda – formada pelo DJ Nyack e os músicos Carlos Café (percussão), Samuel Bueno (baixo) e Cabé (violão).
O rapper – Garoto tímido da zona norte de São Paulo, Leandro Roque de Oliveira cresceu ouvindo rap. Aos poucos, começou a participar de batalhas conhecidas de MCs, como a da Galeria Olido (2004) e a do Santa Cruz (2006). Foi nessas disputas que passou a ser conhecido como Emicida. Em 2008, já com algumas composições próprias, lançou o single Triunfo. Com produção de Felipe Vassão, a música ficou conhecida e ele começou a conquistar reconhecimento.
Em 2011 alça voos mais altos, realizando sua primeira apresentação internacional no Festival Coachella (Califórnia/EUA). De lá, partiu para Nova York para gravar o EP Doozicabraba e a Revolução Silenciosa (2011). Em junho de 2012, embarcou na primeira turnê europeia, com shows em Londres, no festival Back 2 Black; na Suíça, no Montreux Jazz Festival; e na casa de hip-hop Cassiopeia, em Berlim. Além do reconhecimento do público, Emicida também já conquistou diversos prêmios. Em 2011, venceu o VMB nas categorias Melhor Clipe e Artista do Ano e, em 2012, conquistou no mesmo evento o prêmio de Melhor Música.
SERVIÇO
Emicida
Local: SESI Mauá – Av. Presidente Castelo Branco, 237, Jardim Zaíra
Data e horário: 28 de setembro, sábado, às 18h
Duração: 70 minutos
Capacidade: 2.500 lugares
Classificação indicativa: livre
Gênero: música popular
Informações: (11) 4542-8950