Quem é você na sua empresa?

Se você pudesse hoje se olhar de fora de si mesmo, o que você iria ver? Suas ações, seus comportamentos e seus resultados, estão levando você e sua empresa para onde você sempre sonhou?

  • Data: 27/11/2017 14:11
  • Alterado: 27/11/2017 14:11
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Adam Nockel
Quem é você na sua empresa?

Crédito:

Você está em:

Olá tudo bom? Quero começar nossa conversa hoje com algumas reflexões, se você me permite. Estes dias atrás falamos sobre a diferença entre a inteligência e o comportamento e como a meu ver estes dois aspectos interferem em nossa felicidade e também nos resultados de nossos negócios.

Sabe desde jovem ouço falar que o homem é o animal mais inteligente da face da terra, o único dotado da capacidade de raciocínio e pro-atividade, e isso é maravilhoso pois nos permite nos auto avaliar, concorda?

Assim quero convidar você a se auto avaliar, mas com uma atividade simples, mas que não é tão fácil assim, requer muita sinceridade com você mesmo, uma certa dose de imaginação, concentração e calma.

Pare por alguns minutos sozinho, sente-se calmamente em sua cadeira, feche seus olhos e respire calma e profundamente. E se imagine olhando para si mesmo agora, como se você pudesse se ver.

O que você pode ver?

Suas qualidades, seus valores, suas conquistas, suas realizações, tudo que te trouxe até aqui, tudo que você é, fez e conquistou, não é mesmo?

Agora será que o que te trouxe até aqui é suficiente para te legar até onde você deseja chegar?

Existem pesquisas ao redor do mundo falando sobre a realidade da natureza humana, e eu compartilho de muitas delas que muitos de nós, somos movidos a realizações, eternos realizadores, e são estes seres humanos que movem o mundo que os cerca, promovem as mudanças necessárias para alcançar um novo patamar de vida e de resultados.

Acredito que se você está lendo este artigo até aqui você também faz parte deste grupo, estou certo?

Um grupo de empreendedores e empresários que sonha com um mundo melhor, que lutar para gerar mais empregos, atender mais e melhor seus clientes, com produtos e serviços melhores.

E que tem consciência que o que te trouxe até aqui talvez não seja o que é necessário para te levar a este nível superior.

Assim com esta autorreflexão te pergunto: que resultados específicos você gostaria de ter para o próximo nível do seu negócio?  Te convido a traçar uma meta SMARTP agora mesmo.

S – Especifica
M – Mensurável
A – Atingível
R – Relevante
T-  Para quando, Tempo
P – Positiva

Agora me diga que recursos você precisa para tornar isso realidade em sua vida e seus negócios? E quando falo de recursos não falo apenas de recursos materiais e humanos, falo dos seus recursos internos, conhecimentos, habilidades, atitudes, estados emocionais e etc.

O seu nível de comprometimento com o sucesso do seu negócio e do seu autodesenvolvimento, não deve ser apenas de palavras e pensamentos e sim de atitudes, e atitudes frequentes e perenes.

Pois quando os aplausos vêm, é fácil, ter bons pensamentos e atitudes, mas são nos momentos de desafio e do caos, que o seu nível de comprometimento é testado, é neste momento que você mostra quem você realmente é na sua empresa.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 27/11/2017 02:11
  • Alterado:27/11/2017 14:11
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Adam Nockel









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados