Quarteirão será o exemplo do que queremos para a Educação de Diadema, diz Filippi
Prefeito vistoria obras do futuro complexo educacional, que também será espaço de lazer, cultural e esportivo no Jardim Promissão
- Data: 09/09/2022 19:09
- Alterado: 09/09/2022 19:09
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Dino Santos / PMD
O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, classificou o Quarteirão da Educação como exemplo do que a gestão pensa para o futuro do setor na cidade. Filippi vistoriou na manhã desta sexta-feira (9) as obras do maior complexo educacional da história do município, localizado no Jardim Promissão.
“Aqui será o melhor e maior investimento na educação pública municipal em Diadema. Estou muito feliz na forma como pudemos nos reorganizar para dar andamento a esse investimento, que a gente tem certeza que será exemplo da educação do futuro da nossa cidade”, disse o prefeito.
Compromisso de governo de Filippi, o Quarteirão da Educação terá 12,5 mil metros quadrados, com quadras poliesportivas, salas de ginástica, piscinas cobertas para aulas de natação, hidroginástica e atividades recreativas, além de teatro e cineteatro. A estimativa da Secretaria de Educação é acolher mais de 1.800 estudantes, sendo 260 de 0 a 3 anos, 512 de 4 a 5 anos, 869 do ensino fundamental (1º ao 5º anos) e 224 da EJA (Educação de Jovens e Adultos, até a 8ª série). Haverá oficinas de artes cênicas, balé, música, ginástica artística, natação, hidroginástica e capoeira.
As obras do Quarteirão da Educação tiveram início no fim de agosto, com a estimativa de terminar em 18 meses. São R$ 138 milhões em investimentos para o equipamento instalado onde funcionavam as Emebs Ministro Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro e Carlos Drummond de Andrade.
“Estamos investindo nas nossas crianças, naquelas de 0 a 10 anos, em um espaço de cultura, de educação, com novo teatro. É assim que nós vamos fazer toda essa região, com a certeza que esse equipamento significará a revitalização do bairro, fazendo com que os moradores daqui sintam ainda mais orgulho de morar em Diadema”, afirmou Filippi.