Projetos do Núcleo de Inovação Social chamam atenção de cidades do Estado e do País
Em visita a Santo André, primeira-dama de Rio Claro conhece principais iniciativas andreenses, que também inspiraram outros municípios
- Data: 19/04/2023 17:04
- Alterado: 01/09/2023 17:09
- Autor: Dérek Bittencourt
- Fonte: Secom/PSA
Em visita a Santo André
Crédito:Alex Cavanha/PSA
O Núcleo de Inovação Social de Santo André recebeu nesta quarta-feira (19) a visita da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Rio Claro, Bruna Perissinotto. Durante o encontro com a presidente do NIS e do Fundo Social de Solidariedade andreense, Ana Cláudia de Fabris, a rioclarense conheceu e viu de perto os cinco principais programas desempenhados com êxito, casos do Moeda Verde e Moeda Pet, do Banco de Alimentos, do Santo André Solidária e da Escola de Ouro.
“É gratificante para a gente notar a importância de Santo André estar sendo inspiração para o progresso de tantas cidades. Receber a visita da primeira-dama e ver municípios se espelhando nas ações colocadas em prática pela nossa primeira dama Ana Carolina Serra nos orgulha e nos motiva a continuar trabalhando”, destacou Ana Cláudia de Fabris.
“Estou muito feliz por estar aqui em Santo André vendo todos os projetos que a Ana (Carolina Serra) colocou de pé aqui para replicarmos na nossa cidade. É muito importante a gente levar qualidade de vida através desses programas para as pessoas, então é o que queremos levar para Rio Claro”, exaltou Bruna Perissinotto, que esteve acompanhada pela diretora do Fundo Social da cidade interiorana, Melissa Camillo.
O Núcleo de Inovação Social de Santo André já recebeu anteriormente visitas de comitivas de outras cidades paulistas como Leme, Arujá e Francisco Morato, e até mesmo de outros estados, comprovando o sucesso dos programas andreenses e também atestando o interesse dessas boas práticas serem levadas para outros municípios do Estado e do Brasil.