Projeto “Luz Solidária” troca lâmpadas incandescentes por LED

Ação é uma parceria entre a prefeitura de Ribeirão Pires, Enel e da Aneel

  • Data: 15/09/2021 15:09
  • Alterado: 15/09/2021 15:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Projeto “Luz Solidária” troca lâmpadas incandescentes por LED

Crédito:

Você está em:

A Estância Turística de Ribeirão Pires oferecerá na próxima sexta-feira, dia 17, uma oportunidade de economizar na conta de energia e ainda ajudar o meio ambiente. Em parceria com a Prefeitura, a Enel e a Aneel realizarão o programa Luz Solidária – uma das principais iniciativas de incentivo ao consumo inteligente e eficiente da energia elétrica – possibilitando a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED.

Para participar, é preciso apresentar documento com foto (RG/CNH); uma conta de energia Enel (a mais recente); e entregar para troca até seis lâmpadas compactas fluorescentes ou incandescentes – não podem estar quebradas ou queimadas. O ponto para realizar a troca está localizado na Rua Miguel Prisco, 288, Centro de Ribeirão Pires e o horário destinado ao projeto será das 9h às 16h exclusivamente no dia 17/09.

“Sustentabilidade é uma estratégia que vem aliada à inovação. Apoiar projetos desta natureza significa enfrentar os principais desafios globais quando se trata de preservação do meio ambiente. Dessa forma, buscamos gerar valor para a sociedade, para as empresas e para os negócios de nossa cidade”, declarou a Secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo.

Programa Luz Solidária

O programa Luz Solidária é uma iniciativa de sustentabilidade da Enel voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica, alinhada aos compromissos assumidos pela companhia com a Agenda 2030 das Nações Unidas e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente com o ODS 7 – Energia Limpa e Acessível.

Desde seu início, em 2019, o programa Luz Solidária já destinou aproximadamente R$20 milhões em bônus para troca de equipamentos ineficientes como freezers e geladeiras. Além das trocas de equipamentos, foram investidos cerca de dois milhões de reais para o desenvolvimento de projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 15/09/2021 03:09
  • Alterado:15/09/2021 15:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados