Programa Santo André, Eu Amo, Eu Cuido entra em sua segunda fase
Prefeitura entrega maquinários e dobra capacidade de manutenção e zeladoria. Compra de equipamentos, no valor de R$ 1,7 mi, foi realizada com recursos obtidos em leilão de carros oficiais
- Data: 25/01/2019 18:01
- Alterado: 25/01/2019 18:01
- Autor: Daniel Betega
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
A Prefeitura de Santo André entregou na manhã desta sexta-feira (25) novos maquinários e veículos que serão utilizados para a zeladoria dos bairros na nova fase do programa Santo André, Eu Amo, Eu Cuido. No total, são quatro retroescavadeiras, dois caminhões, duas pick-ups, uma Saveiro, um Gol, além de 16 sopradores, que vão dobrar a capacidade de manutenção de praças, parques e áreas verdes espalhadas por toda a cidade.
A última aquisição de retroescavadeiras e maquinários deste porte pela Prefeitura ocorreu há mais de 20 anos, em 1992. O investimento para a aquisição dos novos equipamentos, de R$ 1,7 milhão, é oriundo dos recursos capitalizados no último leilão de carros oficiais da Prefeitura, que fez parte de um grande processo de equacionamento das contas públicas, por meio de enxugamento de despesas. Desde o seu lançamento, o Santo André, Eu Amo, Eu Cuido já realizou 10.359 podas de árvores, mais de 16 mil metros quadrados de roçagem, revitalizou nove praças e efetuou mais de 700 serviços de manutenção de praças e academias ao ar livre.
“Trocamos os privilégios dos antigos carros oficiais por máquinas para a manutenção da cidade”, destacou o prefeito Paulo Serra, que esteve presente na entrega. Ele destacou a importância da recuperação da capacidade própria de manutenção do município. “Temos observado, há anos, um erro conceitual em relação à terceirização total de serviços de zeladoria, ou a manutenção integral de equipes próprias pelos municípios. Vimos que nenhum destes modelos funciona mais, precisamos ter um meio-termo e, gradativamente, estamos recuperando a nossa capacidade de manutenção com equipes próprias”, frisou.
O programa Santo André, eu Amo, Eu Cuido entra a partir de agora na sua segunda fase, com a aquisição destes novos equipamentos e a ampliação de equipes próprias. A terceira fase será a implementação e consolidação do Colab, que registrará pedidos de realização de serviços de manutenção por meio de aplicativo para smartphones. Com esta nova opção de serviço, o munícipe enviará uma foto diretamente pelo celular sobre o serviço que deverá ser feito, reduzindo os trâmites burocráticos e agilizando o tempo de atendimento.
“Muito já foi feito e continuaremos no nosso propósito de deixarmos Santo André cada vez mais bonita e bem cuidada, resgatando o sentimento de amor que o andreense tem por nossa cidade”, finalizou o prefeito Paulo Serra.