Programa Cidade Limpa vai ao Shopping de Mauá
A Prefeitura de Mauá em parceria com o Mauá Plaza Shopping realiza até o dia de 3 de agosto atividades educativas do Programa Nossa Mauá, Cidade Limpa.
- Data: 30/07/2013 18:07
- Alterado: 30/07/2013 18:07
- Autor: Keila Macedo
- Fonte: PMM
Crédito:
As ações ocorrem próximo à Praça de Alimentação das 10h às 17h30 e têm a finalidade de conscientizar a população para as questões ambientais e de limpeza, através da distribuição de materiais informativos. Para as crianças haverá espaço reservado para jogos, cantinho da leitura, pintura de rosto, escultura com balões e teatro de fantoches.
O Programa Nossa Mauá, Cidade Limpa é uma ação permanente da Prefeitura que tem como finalidade realizar ações de limpeza, conservação e manutenção no município.
Para o prefeito Donisete Braga, mais do que as ações de limpeza é importante conscientizar a população de que todos devem fazer a sua parte. “Estamos utilizando um espaço de grande movimento para pedagogicamente orientar, principalmente jovens e crianças, sobre a necessidade de se destinar corretamente o lixo. Isso é parte do processo para se construir uma cidade mais acolhedora e mais humana”, afirmou.
O secretário de Serviços Urbanos Rogério Santana também esteve no shopping acompanhando a mobilização e ressaltou que o desafiou de limpeza é muito maior do que a remoção de entulhos. “O desafio é com o papel de bala, bituca de cigarro que são jogados no chão. Muitas vezes o gari varre e segundos depois sujam de novo. Precisamos inserir na população a cultura de que não fazer isso é um bem para todos”, disse.
Os frequentadores do shopping aprovaram a iniciativa. “Essas informações que recebemos aqui são importantes para que possamos demonstrar nosso carinho pela cidade ajudando a preservá-la e conservá-la limpa”, disse Janaína Júlia de Lima.
Nas oito regiões atendidas até o momento pelo Programa Cidade Limpa foram retirados o equivalente a 604 caminhões de lixo, o que dá um total de 2.409 toneladas. Além do recolhimento de bagulhos e inservíveis foram realizados trabalhos como capinação em uma área total de 95.984 m², rastelagem em 46.900 m², roçagem em 97.620 m² e varrição em 64.634 m² de vias. Também foram podadas 38 árvores e substituídas 68 lâmpadas queimadas, além da substituição de 40 reatores defeituosos internos e externos que comprometiam a iluminação pública.
Desde o dia 18 de julho as equipes da Prefeitura, SAMA e Foz do Brasil atuam na região 9. Atendendo o Jardim Anchieta, Jardim Camila, Jardim Primavera, CDHU, Vila Carlina, Sertãozinho, parte da Vila Assis Brasil, Vila Mercedes e Jardim São Judas.