Professora é reconhecida por metodologia de ensino com jogos de raciocínio

Professora de Santo André foi a segunda colocada em evento de Práticas Exitosas da metodologia Mind Lab para desenvolvimento socioemocional

  • Data: 17/01/2019 16:01
  • Alterado: 17/01/2019 16:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria
Professora é reconhecida por metodologia de ensino com jogos de raciocínio

Crédito:divulgação

Você está em:

A Mind Lab, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras, reuniu nesta segunda-feira (14/1), no Hotel Meliá Paulista, em São Paulo, professores da rede de ensino pública de diferentes estados do país que utilizam sua metodologia de ensino com jogos de raciocínio de forma inspiradora, com impacto social no desenvolvimento cognitivo e socioemocional dos estudantes. Kátia Rodrigues, do Colégio Municipal Prof. Ruth de Azevedo Silva Rodrigues, de Santana de Parnaíba, foi a vencedora da categoria Escolas da Rede Pública.

Segunda colocada, a professora Juliana Barreto, da EMEIEF Professora Maria Cecila Dezan Rocha, de Santo André, promoveu uma atividade que estimulava as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental, por meio de cartas com fotos de cada aluno, a identificar de forma positiva as diferenças e exercitar a valorização dos indivíduos. Ao final das dinâmicas, a docente sorteava um aluno para cuidar do mascote Sa Sa, urso de pelúcia das turmas, por um dia.

O evento Práticas Exitosas busca reconhecer boas práticas na utilização da metodologia, que integra jogos de raciocínio às salas de aula com a mediação de professores, para que os alunos possam transpor o aprendizado para suas vidas e desenvolvam características importantes como capacidade de trabalho em equipe, empatia, resiliência e pensamento analítico. A primeira colocada, Kátia, acompanhará a edição de 2019 da The Mind Olympics, competição internacional de alunos de diferentes países que utilizam a metodologia da empresa, a ocorrer em junho, em Budapeste, na Hungria.

O encontro contou com 19 apresentações de práticas docentes e reuniu professores, diretores, formadores, educadores e secretários de educação. A programação do evento trouxe também mesa redonda sobre os índices de avaliação na educação básica mediada pelo educador Mozart Neves, do Instituto Ayrton Senna, com a presença da Prof. Ana Carolina, representando a secretária executiva do Estado de Pernambuco, Ana Selva; do Secretário da Educação de Santana do Parnaíba, Clécius Wanderley; e do diretor geral da Rede Santa Monica, Adelino Ferreira.

A primeira infância foi discutida em painel com a participação de Rogério Morais, diretor Executivo de Gestões Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação do Recife; Gilzane Santos Machi, Secretária Adjunta de Santo André; Maridalva Santos, Secretária Adjunta da Secretaria da Educação do Município de Maceió; Justina Iva, Secretária de Educação do Município de Natal (RN) e Dr Daniel Santos, da Universidade de Ribeirão Preto.

Ao final do dia foram reconhecidos também professores de outras duas categorias: rede privada e ensino médio, esta última composta por docentes do estado de Pernambuco. “É uma honra para nós conhecer projetos transformadores de professores que fazem dos jogos instrumentos de conexão entre a sala de aula e a vida dos estudantes. A troca de experiências positivas é fundamental para encontrarmos juntos os caminhos de evolução significativa na educação”, afirma Sandra Garcia, diretora pedagógica da Mind Lab. No Brasil, há 5.000 professores capacitados para aplicar a metodologia da Mind Lab em 17 estados brasileiros.

Compartilhar:

  • Data: 17/01/2019 04:01
  • Alterado:17/01/2019 16:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados