Procopio Cup anuncia lista de jogadores
Evento com entrada gratuita acontece entre 10 e 15 de dezembro, em São Paulo, valendo vaga para o Rio Open
- Data: 27/11/2024 15:11
- Alterado: 27/11/2024 15:11
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Mateus Alves joga a Procopio Cup
Crédito:Divulgação/Fotojump
Nesta terça-feira, a Procopio Cup conheceu os nomes que irão em busca de uma vaga no Rio Open 2025. O torneio, que homenageia um dos pioneiros do tênis no Brasil, será realizado na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, entre os dias 10 e 15 de dezembro. Ingressos gratuitos e em quantidade limitada estarão disponíveis para o resgate (até dois por CPF) a partir do dia 3 de dezembro, em horário e link a serem divulgados em breve.
Semelhante ao formato do ATP Finals, a Procopio Cup será disputada entre oito tenistas brasileiros, sem limite de idade e que se classificaram através do ranking da ATP. Estes tenistas serão divididos em dois grupos de quatro, com os dois melhores de cada grupo avançando para a semifinal. Os vencedores de cada duelo seguem para a grande decisão em busca da tão desejada vaga no qualifying do maior torneio de tênis da América do Sul.
Tenistas que disputarão a Procopio Cup:
- Mateus Alves (23 anos, 271º do mundo)
- Pedro Sakamoto (31 anos, 316º do mundo)
- Daniel Dutra Silva (36 anos, 323º do mundo)
- João Lucas Reis (24 anos, 419º do mundo)
- José Pereira (33 anos, 509º do mundo)
- Pedro Boscardin (21 anos, 520º do mundo)
- João Pedro Bonini (17 anos, 128º no ranking juvenil)
- Luis “Guto” Miguel (15 anos, convidado do clube)
O mais experiente do grupo, Daniel Dutra Silva quer aproveitar a chance ao máximo. “O Rio Open é o torneio em que todo mundo quer estar, o maior da América do Sul, e jogar um torneio dessa magnitude em casa seria um sonho. Fiquei muito feliz de poder disputar a Procópio Cup e, se eu for campeão, disputar o Rio Open. Já fiquei bem perto de entrar no Rio Open pelo ranking algumas vezes, então é mais uma oportunidade para mim. Este ano foi muito positivo, fiz minha primeira final de challenger, e adoraria fechar com chave de ouro conseguindo este wild card para o Rio Open”, declarou o paulistano, que terá a chance de jogar em casa na Procopio Cup.
“Ficamos muito felizes com a diversidade de estilos e idade nesta estreia da Procópio Cup. Temos desde um garoto de 15 anos, como o Guto Miguel, até um de 36, o Daniel Dutra Silva, em busca de uma vaga no Rio Open, que tem significado diferentes para cada um, mas com a mesma importância. Esperamos uma semana de muitos jogos e emoção em São Paulo,” disse Thomaz Costa, Diretor de Procópio Cup.
O qualifying do Rio Open acontecerá nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Já a chave principal ocorrerá entre 17 e 23 de fevereiro e tem Alexander Zverev, número 2 do mundo e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Holger Rune, 13º do ranking e uma das grandes sensações da nova geração com apenas 21 anos, e Lorenzo Musetti, o 17º do mundo e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, entre os confirmados.
A Procopio Cup é uma promoção da IMM com realização do ICT.