Procon Diadema atende mais de 250 pessoas no Dia do Consumidor
Além disso, a equipe de fiscais registrou 10 reclamações formalizadas
- Data: 15/03/2022 16:03
- Alterado: 17/08/2023 07:08
- Autor: Renata Nascimento
- Fonte: PMD
Procon Diadema atende mais de 250 pessoas no Dia do Consumidor
Crédito:Igor Andrade
No dia Mundial do Consumidor, o Procon de Diadema abordou, tirou dúvidas e prestou atendimentos para mais de 250 pessoas que passaram pela Praça Castelo Branco, região central da cidade, na manhã desta terça-feira. Além disso, a equipe de fiscais registrou 10 reclamações formalizadas.
“Percebemos a necessidade do munícipe em ter orientações e conhecimento de seus direitos. Ainda tem pessoas que não conhecem o Procon e como ele trabalha na proteção do consumidor. Por isso, essa ação de orientação é muito importante”, afirmou a coordenadora do Procon Diadema, Eliete Menezes.
Além das fiscalizações de rotina e por denúncias em comércios e empreendimentos, o Procon Diadema realiza ações educativas como as tendas de informações e palestras. Para tirar dúvidas do público idoso sobre empréstimo consignado, o Procon promove palestra sobre o tema, no próximo dia 24 de março, às 14h, no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI).
Atendimento
O Procon Diadema recebe reclamações e dúvidas do consumidor de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para ser atendido pelo Procon Diadema, é preciso ser morador da cidade ou ser funcionário da Prefeitura do município, a reclamação deve ser relacionada a bens e serviços em relação de consumo, temas tratados no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Serviço:
Procon Diadema
Avenida Sete de Setembro, 400 – Centro de Diadema.